APÓS DENÚNCIA SOLDADOS DEIXAM O CÁRCERE – INSTAURADO PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO

Soldados que estavam privados de liberdade na EsFCEx e CMS, foram liberados, em menos de 24 horas, após denúncia veiculada aqui no Blog – Constrangimento Ilegal:

A LEI DEVE SER APLICADA A TODOS – ESTAMOS NO ESTADO DEMOCRÁTICO 

Nas informações passadas pela fonte, bem como, pelos áudios gravados, existiram reuniões com a maior autoridade da Organização Militar e tentativas de se contornar a situação, além de supostamente, ter sido instaurado competente procedimento investigatório, em virtude da gravidade dos fatos, bem como do Oficial de Dia, Tenente Renata, ter participado o fato denunciado, no Livro de Partes Diário, conhecido como “Livro do Oficial de Dia”.

SOLDADOS COM MEDO DE REPRESÁLIAS

Os Soldados estariam com medo de represálias, uma vez que serão submetidos a processo de engajamento (prorrogação do tempo de serviço) ou licenciamento das Fileiras do Exército, no próximo mês.

PROCEDIMENTO ISENTO E IMPARCIAL – IMPRESCINDÍVEL

Espera-se a existência e instauração, de procedimento investigatório isento e imparcial, onde, verdadeiramente, sejam culpabilizados os infratores, bem como se garanta a justiça necessária.

FATOS COMO ESSE NÃO PODEM SE REPETIR – BLOG DE PORTAS ABERTAS A DENÚNCIAS

O Blog entende como um valoroso trabalho, provavelmente o mais significante, o de se fazer buscar justiça e trazer ao controle da sociedade todos os fatos legais e ilegais, que por ventura venha acontecer, de interesse e repercussão geral.

 

5 comentários em “APÓS DENÚNCIA SOLDADOS DEIXAM O CÁRCERE – INSTAURADO PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO

  • 11/01/2018 em 19:58
    Permalink

    Muito obrigada, senhor Messias !!!
    Estava muito preocupada com meu filho encarcerado na esficex.
    Ele nunca roubou nada de ninguém foi muito bem criado. Não merecia pasaar pr essa vergonha.

    Resposta
  • 12/01/2018 em 01:04
    Permalink

    Excelente iniciativa tenente!
    Parabéns.

    Resposta
  • 12/01/2018 em 13:01
    Permalink

    Impressionante como são sem noção! Cometem a ilegalidade e ainda acham que as vítimas são culpadas de ter havido denúncia, que devemos destacar foi um trabalho de utilidade pública, muito bem feito pelo Ten Messias Dias, pois se tratou de ilegalidades cometidas contra vítimas indefesas.

    Resposta
  • 24/03/2018 em 08:12
    Permalink

    que vergonha militares de carreira ..cometendo crimes contra soldado..isso e crime idiondo …muitos soldado e torturado dentro dos quarteis por militares de carreira eles fazem isso porque e concursado para endoida o soldadinho que quer engajar eles masacrar..varios relato quando o soldado esta em treinamento militar no campo eles sofrem torturas…exemplo eles se machucam e continuia nos treinamentos em campos muitos quando sai dos quarteis sai com problema psicologico com trauma …no corpo etc porque esses militares de carreira nao tem resposabilidade com os recrutas..lembre se crime de torturas nao prescrever nao ..so procurar a justiça militar e fazer a denuncia …e o militar que sofreu agresao volta para o quartel como 3 sargento qe qualificaçao especial..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.