ARMAMENTO ROUBADO DE MILITARES DO EXÉRCITO NA BAHIA

Em Nota, o Comando da 6ª Região Militar declarou que o roubo do armamento teria ocorrido na quase madrugada do dia de 23 de novembro, no Município de Amélia Rodrigues, na Bahia, em operação de apoio ao DNIT, fora das atividades comuns de Exército – Lamentável!

MILITARES FORAM ABORDADOS E ROUBADA UMA PISTOLA 9MM

Segundo a nota, os militares teriam sido abordados, quando realizavam Operação de apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, por meliantes que estavam em um veículo. O veículo, usado no crime, fora encontrado abandonado e as Polícias: Rodoviária Federal, Militar e Civil do Estado da Bahia, dão apoio para a prisão dos bandidos e recuperação do armamento.

INSTAURADO INQUÉRITO POLICIAL MILITAR – IPM

Ainda na nota, o Comando da 6ª Região Militar divulgou que instaurou IPM, justamente para averiguar às circunstancias do crime e a culpabilidade dos envolvidos. Depois de encerrado, o Inquérito é obrigatoriamente enviado a Justiça Militar, quando o Ministério Público Militar, responsável pela Ação Penal, pode realizar denuncia, caso entenda pela existência de crime militar.

 FORAM PRESERVADOS OS NOMES DOS MILITARES ENVOLVIDOS 

Acertadamente, inicialmente o Comando da Região Militar, optou em não revelar os nomes dos militares envolvidos, os preservando. Entende-se que, posteriormente, no decorrer do Inquérito os nomes desses militares poderão ser revelados, entendendo-se, até o presente momento serem vítimas, a menos que seja necessário segredo nas investigações, por outros fatores. O armamento Pistola 9mm é comumente de uso de Oficiais e Sargentos ou Motoristas em Operação.

O BRASIL EM GRAVE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA 

Infelizmente, nos dias atuais, a bandidagem não respeita nem mesmo às Forças Armadas. Entende-se que as Tropas só devem ser empregadas, quando com o uso de armamento, em tempo de paz, em Operações de Garantia da Lei e da Ordem – GLO, justamente para se evitar que fatos como esse se torne corriqueiro, vindo a desgastar a imagem das Tropas Federais.

Parem de usar os Militares do Exército como Severinos da Pátria

3 comentários em “ARMAMENTO ROUBADO DE MILITARES DO EXÉRCITO NA BAHIA

  • Avatar
    25/11/2017 em 10:22
    Permalink

    Se o exército brasileiro estar sendo roubado imagine o que fazem com a população, segurança pública Dedé país estar falida.

    Resposta
  • Avatar
    25/11/2017 em 21:07
    Permalink

    Estava em destino a casa de meus pais em Feira de Santana quando fui abordado por uma guarnição de militares do E.B. no Pedágio antes da cidade de Amélia Rodrigues, o que me chamou atenção foi um Soldado do ano de 2017 realizar a abordagem sozinho, enquanto os outros dois permaneciam sentados no toldo no meio da estrada, perguntei ao militar se o P.B.C.E. era devido alguma operação de G.L.O. e o mesmo me informou que se tratava de uma pesquisa sobre assaltos a veículos naquela área, estranhei a resposta porém segui viagem, faro estranho era não ter um graduado a frente da abordagem, cerca de 300mt na via contraria da BR 324 sentido Salvador vinha uma viatura tático leve, tipo Saicã com um Soldado e um Cabo a frente, a noite já em casa recebi a notícia do roubo do armamento, fico triste em ver nosso Exército estar passando por essas situações desrespeitosa e colocando a vida de militares em riscos em operações desastrosas.

    Cabo R2 Márcio
    Projeto Brasil Novo Rumo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.