BOLSONARO DESCARTA APOIO AS PROMOÇÕES DOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO

O Deputado Jair Bolsonaro, propenso candidato a Presidência da República, desconversa ao ser questionado se defenderá às promoções dos Sargentos do Quadro Especial – Fique de olho!

Com efeito, é de exclusividade do Presidente da República, conforme preceitua a Constituição Federal, Lei para criar Cargos e alterar Salários do Executivo Federal. Assim, provavelmente, caberá ao Chefe do Executivo Federal em 2018 tal medida, bem como, a Sugestão de Proposta de Lei de Promoções do Quadro Auxiliar de Oficiais das Forças Armadas. A entender pela mensagem, o “MITO” não nos apoia!

CARTA ENVIADA AO COMANDANTE DO EXÉRCITO EM 2015 – Carta Cmt EX_Sgt QE(Clik)

Em 2015, enviamos Carta ao Comandante do Exército, sugerindo diversas reparações aos Sargentos do Quadro Especial – QE, dentre outras às suas promoções as Graduações de 1º Sargento e de Subtenente.                                                                               

32 comentários em “BOLSONARO DESCARTA APOIO AS PROMOÇÕES DOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL DO EXÉRCITO

  • 10/11/2017 em 00:16
    Permalink

    Isso é conversa, verifiquem qual a fonte dessa noticia.

    Resposta
  • 10/11/2017 em 01:00
    Permalink

    Gosto do Bolsonaro como Deputado, mas ele é um Deputado incompleto, sempre se preocupa com os mesmos temas deixando de lado outros também importantes. No que se refere às Forças Armadas, quanto ao problema da insatisfação dos Praças, ele teve muitas chances de defender-nos, seja na luta por salários dignos, por melhores condições de trabalho ou pela criação de um plano de carreira, mas nada fez.

    Resposta
  • 10/11/2017 em 21:05
    Permalink

    O que Bolsonaro fez para os militares em todos estes anos que esta na Câmara? é um demagogo…..esta arrumando é pra família dele. E mais, ele é oficial, se for presidente ajudara a antiga classe dele, não fara nada por praças. Praças ja foram lhe pedir ajuda para confecção de uma lei de promoções e ele pouco se importou……Por falta de uma M melhor, pode ser que se torne presidente, mais é um idiota sem a maior polidez.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 17:50
    Permalink

    Esse cara sempre foi contra o QEs, e sempre será, quando a PL estava em tramitação, foi contra e ainda declarou isso a público, do não viu quem quiz! Além do mais expulsou vários companheiros do QEs que o procuram em seu gabinete solicitando apoio, o mesmo recusou e ainda ameaçou os colegas , dizendo ligar para o cmte do Exército para informou que tinham militares no expediente o incomodando! Pra isso não nem para síndico de prédio, tem vários anos como deputado, fez toda a carreira políticas dos filhos e nunca trabalhou em prol das FORÇAS ARMADAS, taí até vários amigos prejudicados por uma ADM cruel, sem interesse para com os menores, nada, QEs, QESA,QESM, os Soldado da aeronáutica que foram dispensados e etc……O QUE ESSE CARA FEZ DE APOIO????

    Resposta
  • 11/11/2017 em 20:11
    Permalink

    Não sei se é conversa ou não eu sei que ele tem que dizer que lado está.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 23:23
    Permalink

    O que vcs esperam de um Dep militar que nunca ligou pra própria categoria.

    Resposta
  • 12/11/2017 em 02:51
    Permalink

    Esse deputado é um demagogo ,falastrão .Nunca fez nada pelas Forças Armadas.Em mais de 20 anos de mandato parlamentar NÃO TÊM SE QUER UM PROJETO DE LEI APROVADO NO PARLAMENTO É um deputado mediucre arrogante cheio de preconceito.Não Voto Nesse Picareta.Sou Militar da reserva da Aeronautica.Não Concordo com esse Tal de MITO.Ainda têm colegas militares em geral que fica babano por esse tal d
    e Mito.Grande BABACA. .

    Resposta
  • 12/11/2017 em 03:49
    Permalink

    Desculpem os desavisados, um Deputado não consegue aprovar um projeto, portanto, o Bolsonaro não poderia aprovovar qualquer beneficio aos militares.
    Se tivéssemos mais militares para nos representar, com certeza, teríamos mais chance de conseguirmos aprovar nossos projetos.
    Temos é que elegermos outros militares, para termos uma bancada forte.

    Resposta
  • 12/11/2017 em 04:18
    Permalink

    Olha eu não sei o q pode acontecer mais uma coisa eu o povo viu malas cheia de dinheiro público apartamentos cheio de dinheiro público eu acredito pode sim ter uma intervenção militar ai todos militares vai trabalhar quea de direito tenque nos conceder. BLZ

    Resposta
  • 12/11/2017 em 15:20
    Permalink

    Lamentavelmente o que vamos dizer de quem cuspe no prato que comeu, ou esquece de suas raízes, duvido se nasceu sabendo tudo se nunca um QE lhe envinou algo em sua carreira, é lamentável eu particularmente lutaria com ele pq o homem tem que ter seus princípios e sua família e irmãos não podem ser esquecidos , MSM os de farda , mas nem para os militares em geral nunca os fez nada , qual projeto nos apoiou e quando aparece um ele vira cara.

    Resposta
  • 13/11/2017 em 00:16
    Permalink

    Essa galera que está contra o Bolsonaro sugere quem ???? Lula??? kkkkk kkk fala sério!!!!

    Resposta
  • 13/11/2017 em 03:40
    Permalink

    Ok..quem nao vota em bolsonaro, vai votar no lula, aecio, doria? Esses ai nem sabem que existem praças, ainda mais QE, QAO, QCO…..Melhor JAIRseacostumando. 2018 teremos representatividade. Pensem nisso!

    Resposta
  • 14/11/2017 em 02:52
    Permalink

    Dizem que o deputado Jair Bolsonaro não gosta de negros, homossexuais e tem os que dizem que nem de praças ele gosta ! Não sei o quanto de verdade tem nisso, porque pra ser franco eu também não gosto dele, que pra mim é um demagogo que até agora não fez nada (não propôs, nem apoiou), pelos militares oficiais ou praças. NO ENTANTO PRA NOS QUE SOMOS MILITARES NÃO EXISTIRÁ UM CANDIDATO MELHOR DO QUE ESSE, PORQUE TRARÁ À TONA AS NOSSAS MAZELAS DURANTE OS VÁRIOS DEBATES E ENTREVISTAS DAS QUAIS ELE BOLSONARO PARTICIPARÁ E NO FINAL DA CAMPANHA PRESIDENCIAL TODOS OS QUE CONCORREREM, EM ALGUM MOMENTO SE COMPROMETERÃO COM A NOSSA CAUSA PRA TENTAR GANHAR O VOTO DAS FORÇAS ARMADAS QUE HOJE COM RARAS EXCEÇÕES ESTÃO TODOS ELES COM BOLSONARO, POR UMA SIMPLES QUESTÃO DE CORPORATIVISMO. “RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE” Como dizia aquele personagem Sinhôzinho Malta: “Tô certo ou tô errado”.

    Resposta
  • 16/11/2017 em 09:17
    Permalink

    No ano de 2001, estava servindo na antiga 9ª CSM, na cidade de Santa Maria-RS, a unidade militar naquele dia estava sendo extinta pelo excelentíssimo Gen Ex Felipe Medici Candiota, o Bolsonaro veio a unidade militar enquanto na sala de reunião estavam vários oficiais generais; Bolsonaro não foi convidado, ele simplesmente chegou, conversamos, e ele perguntou se os generais estavam em reunião, eu disse que sim , ele disse que não iria entrar, estava meio apreensivo, conversei com o mesmo a respeito do plano de carreira dos praças, o que ele poderia fazer para melhorar, ele disse num tom alto e ameaçador: siga os regulamentos. Eu não voto nele, ali ele deixou claro pela sua atitude de não evitar o fechamento do velho casarão da Vale Machado e o descaso com os praças. Vejo as Forças Armadas dividida assim: oficiais de academia e praças.Bolsonaro defende o primeiro grupo.Atenciosamente, a lenda do 29ºBIB.

    Resposta
  • 16/11/2017 em 20:38
    Permalink

    No momento atual é o melhor candidato. É o único que tem coragem de dar uma reviravolta nesse País. A

    Resposta
  • 17/11/2017 em 11:56
    Permalink

    Quando se vota em um presidente deve-se pensar no País ! e não em sua própria classe apenas, que pensamento ridículo ! os que pensam assim estão se igualando às pessoas que votam no lula apenas pela bolsa família, pouco estão se importando se o CARA e seu bando tomou de assalto o Brasil. Por essas e outra que o Brasil é uma vergonha para o mundo. A culpa pode ser dos políticos, mas a responsabilidade é nossa ( o povo).

    Resposta
  • 19/11/2017 em 00:08
    Permalink

    Oi Bolsonaro como bom Capitão quer mais q praça se ferre . Ainda tem gente que morre de amores pelo gringo kkk

    Resposta
  • 20/11/2017 em 21:01
    Permalink

    boa noite a todos voces. sou um sargento do quadro especial e sobrevivo ou tento , com esse salario pobre que o governo nos da. trabalho muito dentro da força militar e as vezes eu acho que ate de mais. se voce acha que sendo o que voce é, bolsonaro , que seje voce somente, não envolva as tuas magoas nas nossas vidas, pois nois infelizmente temos que depender de pessoas que podem , ,ais não o fazem.mudar as leis e nos ajudar.temos familia, temos divdas, temos as nossas panelas para encher de comida, enfim de mitas outras coisas,temos que sobreviver fujindo das dividas e isso não nos conforta.eu quero a minha filha se formando , mais é muito dificila estudar com fome . é dificil chegar na faculdade e não ter se alimentado dignamente. voce poderia e pode dar força para os qe´s. mais como diz na quela letraa da musica do chitãozinho & xororó. o ultimo julgamento.
    Chitãozinho & Xororó

    Senta aqui neste banco, pertinho de mim, vamos conversar
    Será que você tem coragem de olhar nos meus olhos e me encarar
    Agora chegou sua hora, chegou sua vez você vai pagar
    Eu sou a própria verdade, chegou o momento eu vou te julgar

    Pedi pra você não matar nem para roubar, roubou e matou
    Pedi para você agasalhar a quem tinha frio você não agasalhou
    Pedi para não levantar falsos testemunhos você levantou
    A vida de muitos coitados você destruiu você arrasou

    Meu pai te deu inteligência para salvar vidas você não salvou
    Em vez de curar os enfermos, armas nucleares você fabricou
    Usando sua capacidade, você destruiu você se condenou
    A sua ganância foi tanta, que a você mesmo você exterminou
    O avião que você inventou, foi para levar a paz e a esperança
    Não para matar seu irmão nem para jogar bombas nas minhas crianças
    Foi você que causou esta guerra destruiu a terra dos seus ancestrais
    Você é chamado de homem mais é o pior dos animais

    Agora que está acabado para sempre vou ver se você é culpado ou inocente
    Você é um monstro covarde e profano é um grão de areia frente ao oceano
    Seu ouro falou alto, você tudo comprou, pisou nos mandamentos que a lei santa ensinou
    A mim você não compra com o dinheiro seu

    Eu sou Jesus Cristo o filho de Deus!
    PENSE NISTO E DEPOIS VOCE MUDA ESSA CABEÇA SUA . E DE FORÇAS PARA OS SARGENTOS QE´S.

    Resposta
  • 22/11/2017 em 22:06
    Permalink

    Vendo os comentarios dos colegas me inspirei: Na conjuntura política atual não tem outro medíocre que possa parecer com Bolsonaro. Eu mesmo se possivel for me candidato a dep: federal e veremos como o povo e meus companheiros vão pensar a respeito do assunto. Goes

    Resposta
  • 25/11/2017 em 18:32
    Permalink

    Cavalheiros!
    Não consideramos que o Deputado Jair Bolsonaro vá apoiar algum pleito de qualquer categoria a ter acesso ao Congresso Nacional.
    Se as praças quiserem alguma coisa ou alguma possibilidades de mudança devem se preparar para lançar e eleger candidatos “praças” aos cargos da esfera federal principalmente.
    2018 é o ano da grande chance.
    As maiores guarnições do Brasil são o solo ideal para o lançamento em massa de candidaturas ao Congresso Nacional.
    Brasília, Rio de Janeiro, Santa Maria, Juiz de fora…entre outras ..etc são os lugares de maior concentração de militares de onde podem sair muitos eleitos. É preciso coragem para ousar.
    Ousemos pensar e o que pode ser pensado pode ser executado, se houver Planejamento e Estratégia.

    Resposta
  • 27/11/2017 em 10:44
    Permalink

    O brasil precisa de um presidente que governe em prol do Pais; eu não um presidente que traga melhoria para classe A ou B ….. não adianta melhorar para alguns e esse beneficiado não ter em seu Pais, saúde, segurança. eu vejo solução em combater o error. tratar doentes e etc.

    Resposta
  • 10/12/2017 em 13:00
    Permalink

    BRASIL ÀCIMA DE TUDO! Companheiros PQDT da reserva e SGTs do QE/R-1. Vamos apoiar sim o nosso Cap-JAIR MESSIAS BOLSSONARO a presidente, se ele nos der apoio na causa QE, tudo bem mas se não der!!! Os ideais não podem morrer jamais. Eu, sou um PQDT QE/R/1, e também não fui agraciado com a promoção a segundo sargento do QE; mesmo assim continuo acreditando que seremos vencedores e teremos o nosso SOLDO DE ST-QE/R/1. Confio plenamente nas misericórdias de DEUS e sei que o PRESIDENTE BOLSSONARO vai nos dar o o SOLDO DE ST-QE R/1. Fé em DEUS, e OS IDEAIS NÃO MORREM JAMAIS. PAULO AVELINO GOMES, 3-SGT QE/R/1; RUMO A VITÓRIA. TO GOD BY THE GLORY!

    Resposta
    • 24/02/2018 em 20:16
      Permalink

      Boa noite..na época em questão..eu me lembro ele era o relator do projeto dos taifeiro e Sgt QE e uma vez em reunião no HCEx ele lá estava em busca de apoio e votos para a eleição dele e do filho…sendo que el mesmo naum quis apoiar a causa em questão e deu Neca…isso mesmo…uma banana para com aqueles que ele lá estavam…É nada mais justo virar as costas agora . Como ele virou pra nois….dizendo que o projeto dos QE era incostitocional…então…ele que vá pra PQP….É com noção de causa e efeito..Oficial do exército é o cacete…agora eles vão ver ai ..quem manda…É nas urnas que vamos dar o troco em Outubro e para quem naum conhece ai o senhor Jair messias Bolsonaro…deixo aqui meu manifesto….que ele vá tomar também de Verde amarelo..É quem quiser apoiar esse bosta de Cap Bolsonaro..fique a vontade…abraços de um QE..que um dia foi um SD e fui taifeiro e com muito orgulho e hj sou QE 3 Sgt graças ao PT…pois se dependesse dos cmts e dos generais do exército e desse tal bolsomerda…tarifa no mesmo lugar até hj..ok

      Resposta
      • 25/02/2018 em 12:25
        Permalink

        É inconstitucional mesmo caralho. Vamos ficar na mesma briga de QE com o de carreira. Fazer concursos não querem né. Ainda bem que agorq sou 1sgt e se um de vcs passarem na minha frente entro na justiça pra sqir tmb. Não vou entrar contra vcs, mas contra o sistema. A promoção de vcs a 2sgt ninguém entrou na justiça pq os 3sgt de carreira não eram estabilizados e eles tiveram este trunfo na manga. Bolsonaro 2018

        Resposta
  • 10/12/2017 em 13:17
    Permalink

    A Briga dos Sgt do QE é uma briga de décadas do QESA (FAB) que são promovidos a 3° Sgt depois de 06 anos de Sd e 20 de Cb e morrem como 3°Sgt.

    Nem o Bolsonaro, nem “Comandantes” e nem Politicos jamais apoiaram.

    No Brasil não existe Justiça pra quem não tem poder de barganha.

    Resposta
  • 11/12/2017 em 22:00
    Permalink

    Cavalheiros boa noite!
    Que compromisso o Deputado Bolsonaro tem com alguém do Exército? Nenhum.
    Grande ilusão achar que alguém que não foi eleito com a ajuda das praças vá ter algum compromisso moral com seus eleitores.
    Sentimos muito em dizer ás praças, que estão sozinhas. Ou se organizam e elegem alguém ou viverão assim na ilusão de achar alguém que leve os assunto de seu interesse para frente.
    Vivemos uma Democracia no Exército as praças são maioria e por que não elegeram NENHUM DEPUTADO AINDA?Por que vivem desorganizados e divididos, sem foco

    Resposta
    • 27/02/2018 em 11:01
      Permalink

      Ei amigos, deixa eu dar uma palavrinha aqui, não por tbm ser um Terceiro Sargento do Quadro Especial, mas sim, por ter estudado este assunto e achar que “devo” me manifestar com a única intenção de esclarecer. Quem quiser discordar que fique à vontade, mas a verdade é que “maquiavelicamente” o Cmd do Exército incluiu os “Taifeiros” no (QE) só para dificultar, como realmente dificultaram a possibilidade de honrar o (Princípio Isonômico). Diga-se uma DETERMINAÇÃO CONSTITUCIONAL; haja vista os TAIFEIROS da Marinha e da Aeronáutica serem promovidos até à graduação de Sub Oficial e apesar de tbm no Exercito terem instituído o mesmo “Quadro de Taifeiro” com todas as obrigações dos também Taifeiros da Marinha e da Aeronáutica, por pura maldade não estenderam a estes o que aqueles tinham direito. Ou seja, é justo o que fizeram e fazem com os poucos Taifeiros que existiram e ainda existem no Exército Brasileiro. Ah, só pra que analisem o tamanho da sacanagem que fizeram e ainda fazem conosco, oriundo do Quadro de Taifeiros do Exército, vou relatar aqui exemplos de “DISCRIMINAÇÕES e quem tiver argumentos pra contestar, que contestem!!!
      OS TAIFEIROS DO EXÉRCITO ÉRAM:

      1)- Admitidos da mesma maneira que os Taif da Marinha e da Aeronáutica, (concurso interno).

      2)- Desempenhávamos e ainda desempenhamos as mesmas funções.

      3)- Concorríamos e ainda concorremos as mesmas Escalas de Servicos, na ESGUE, na PRESIDÊNCIA, na VICE PRESIDÊNCIA, no SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR , no MINISTÉRIO DA DEFESA etc…

      4)- Recebemos pelo mesmo órgão pagador.

      5)- Estamos lotados no mesmo Ministério, Ministério da Defesa.

      Aí eu pergunto, somos ou não somos DISCRIMINADOS???? Se alguém aí acha que não, já dispenso aqui o meu perdão, pois está pessoa não sabe o que fala. Obrigado!!!

      Resposta
  • 25/02/2018 em 16:19
    Permalink

    Primeiramente vamos parar com esse mimimi de ainnnn ele é Of não faz nunca nada pelos praças, os praças estão sozinhos e mimimin. Até pq praça é desunido pra karaleo qto menos operacional a tropa mais desunido! Qdo sai um praça candidato são os primeiros a falar “lá vai o vagabundo sair da escala”, “fulano vai roubar pra krl” e coisas do tipo.
    Em segundo lugar o cara é candidato a Presidente da República e não candidato ao sindicato dos Sgt QE.
    Em terceiro a regra sempre foi mto clara qto a promoção, era só ter ido pra Escola de Sargentos, quantos ex cb/sd e Sgt temporários a gente tem no EB, vários! E a prova ainda era destinada 50% pra civil e 50% pra militar da ativa, tem muita gente boa QE pika das galáxias na função que merece sim as promoções pq se dedicou a função como muitos não se dedicam. Mas como tudo no EB tinha que ser
    avaliado o merecimento assim como é para o ST/Sgt e até mesmo para os Of, nada de sair promovendo geral. Quem está a muito tempo na carreira sabe do que estou falando, me lembro qdo era Sgt lobo atolado até o tucupi de missão e uma pá de QEzada sem fazer porra nenhuma, fora da escala indo pro expediente só pra tomar mate com o sub, rindo e dizendo viu novinho foi fazer EsSA, mas Tb tinha QE que chegava calma aí novinho vou te dar o bizu, rlx daqui uns anos tu sai 2°,1° e aí melhora, ou seja tem que promover quem merece e não sair jogando divisa pro alto! Tem cara que nunca soube o que é escala de serviço, nunca fez TAF (sou QE isso não me serve de nada), 3°sgt e nunca formou soldado, preencheu plano de seção, responsável pelo TAT da unidade, nunca comandou GC(só no Haiti pq no Haiti ele tava apto), 2°sgt que nunca foi adjunto de nada e agora vai ser ST igual o cara que foi da reserva de armamento a vida toda, que foi motorista de blindados estando em tudo que é missão junto com a tropa, cara que tem mais de um milhão de horas de selva? Na boa tem que dar uma moral pros caras sim, mas dentro do que é previsto como é pra todo mundo.
    Pra finalizar se o Bolsonaro não é bom o suficiente faz o seguinte continua votando na esquerda, vai que ela promove geral, vcs vão pra casa já já mesmo, pode deixar a batata quente na mão da galera da ativa, de mais 4 anos aturando Lula, Temer, Ciro Gomes e cia…

    Resposta
  • 06/03/2018 em 22:06
    Permalink

    Acredito que no momento atual da política brasileira Bolsonaro é a melhor opção para o Brasil.
    Mas os praças não podem e nem devem se iludir com apoio vindo por parte do Bolsonaro. Acredito que não virá nada, pelo contrário, haverá sim mais exigências sobre os praças.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.