Comandante do Exército cria Major Temporário com salário de R$ 14.000,00

CABIDEIRO DE EMPREGO OU MELHORIA PARA A FORÇA TERRESTRE?

Só o tempo dirá, se tal iniciativa propiciará realmente melhoria no tocante ao sistema de saúde do Exército, na educação dos CM – Colégios Militares e IME – Instituto Militar de Engenharia, com a contratação de quadros temporários competentes, ou será mais um cabideiro de emprego – Contratações pelo aparentado em áreas com pouca significância.

VEJA: Major Temporário no Exército Brasileiro Link DOU (Diário Oficial da União)

REDUÇÃO DE GASTOS COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES?

No DOU – Diário Oficial da União de 2 de agosto de 2018, o Exército Brasileiro inicia o processo de tornar a Instituição formada, prioritariamente, por militares temporários.

Evidente que tal iniciativa, usa como “pano de fundo”, a redução de gastos, com a Previdência Social, bem como a melhoria do atendimento médico, educacional e de pesquisas, com a contratação de profissionais, possuidores de cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

MEDIDA DESRESPEITA À CONSTITUIÇÃO

Certeza que a medida é contrária a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, pois a “Carta Maior” é lúcida quando dita que o ingresso no Serviço Público se dará por concurso, sendo essa a regra. Assim, a contratação de mão de obra temporária, só deveria ocorrer em situação emergencial, quando não possível a realização de concursos -É cediço que tal medida não se enquadra, pois não faz parte ou está abarcada pela Lei do Serviço Militar.

E O COMPROMISSO COM A  FORÇA TERRESTRE?

Teme-se que a política “VILAS BOAS”, para reduzir o impacto dos militares na Previdência Social, interfira na Disciplina, Espírito de Corpo e no Moral da Tropa.

Sejamos sincero: “serão contratados profissionais sem dedicação exclusiva com a Instituição – É dizer que permanecerão em seus afazeres pessoais, “conciliando-os”, com o interesse do Exército. É esperar!

Nota: oficiais do QCO e do QAO entra em processo de extinção.

 

26 comentários em “Comandante do Exército cria Major Temporário com salário de R$ 14.000,00

  • 02/08/2018 em 10:42
    Permalink

    Puro cabide de emprego, sem necessidade!

    Resposta
  • 02/08/2018 em 11:04
    Permalink

    AGORA LASCOU DE VEZ. CABIDE DE EMPREGO SEM DUVIDA. ENQUANTO ISSO O ST PARA GALGAR O OFICIALATO SE TORNOU UMA COISA IMPOSSÍVEL. O EXERCITO SÓ VAI TER CIVIL FARDADO SEM COMPROMETIMENTO COM A CARREIRA. ISSO TUDO PARA ATENDER A PREVIDÊNCIA. AINDA BEM QUE ESTOU NO FINAL DESSA FAMIGERADA CARREIRA. SÓ LAMENTO

    Resposta
  • 02/08/2018 em 11:43
    Permalink

    Como assim ?
    Coronel com mais de 35 anos de serviço não ganha isso.
    Como um “aspirante-major” sem um ano de serviço ativo vai ganhar mais do que seus superiores hierárquicos e ainda mais àqueles sem dedicação exclusiva ?

    Resposta
    • 02/09/2018 em 01:34
      Permalink

      Salário bruto… Coronel com mais de 35 anos (computados antes da PEC do mal) ganha bem mais que isso… Repito, salário bruto.

      Resposta
  • 02/08/2018 em 12:41
    Permalink

    Não precisa ir longe para se constatar a falta de compromisso e seriedade de profissionais, em grande maioria, da área de saúde, como temporários. Já tive inúmeros problemas com médicos(as) temporários, inclusive em ato cirúrgico, no qual o péssimo profissional chegou 2 horas e meia atrasado para a cirurgia. Médicos que atendem suas clínicas e outros empregos, com prioridade, em detrimento do hospital militar.
    Agora, é fato: a contratação de temporários em larga escala, mostra a falência da estrutura das FFAA, que, só no governo do PT sofreu redução drásticas em seus efetivos de carreira, com profissionais ocupando diversas funções, até mesmo com desvio das mesmas, além do fechamento de OM’s. A redução de vagas na AMAN e na EsSA foi abrupta, nos govenos Lula e Dilma, com a anuência tácita ou expressa dos péssimos Cmts Militares, que não têm feito nada de concreto para melhorar o moral, a imagem, a defesa jurídica contra ataques de pessoas e partidos, salários, carreiras etc. Contratado um temporário, é uma vaga de aposentadoria para o membro de carreira. Esta é a idéia: menos pagamento de aposentadoria, pensões, indenizações por movimentações, promoções etc…… E a qualidade do serviço e o engajamento com a Força são esquecidos!

    Resposta
    • 02/08/2018 em 14:18
      Permalink

      E onde o Sr. Tirou a use a o oficial de saude de carreira e melhor que o temporário? Quem Tem coragem de ser atendido por medo de carreira? Sinônimo de menos competente aí o médico civil! Se puder escolher entre operar com mês militar ou civil qual vc escolheria?

      Resposta
  • 02/08/2018 em 12:47
    Permalink

    Não precisa ir longe para se constatar a falta de compromisso e seriedade de profissionais, em grande maioria, da área de saúde, como temporários. Já tive inúmeros problemas com médicos(as) temporários, inclusive em ato cirúrgico, no qual o péssimo profissional chegou 2 horas e meia atrasado para a cirurgia. Médicos que atendem suas clínicas e outros empregos, com prioridade, em detrimento do hospital militar.
    Agora, é fato: a contratação de temporários em larga escala, mostra a falência da estrutura das FFAA, que, só no governo do PT sofreu redução drásticas em seus efetivos de carreira, com profissionais ocupando diversas funções, até mesmo com desvio das mesmas, além do fechamento de OM’s. A redução de vagas na AMAN e na EsSA foi abrupta, nos govenos Lula e Dilma, com a anuência tácita ou expressa dos péssimos Cmts Militares, que não têm feito nada de concreto para melhorar o moral, a imagem, a defesa jurídica contra ataques de pessoas e partidos, salários, carreiras etc. Contratado um temporário, é uma vaga de aposentadoria a menos para o membro de carreira. Esta é a idéia: menos pagamento de aposentadoria, pensões, indenizações por movimentações, promoções etc…… E a qualidade do serviço e o engajamento com a Força são esquecidos!

    Resposta
  • 02/08/2018 em 13:39
    Permalink

    Com certeza não haverá déficit de caixa. Pois, com a redução de vagas para a promoção ao QAO foi possível o levantamento de numerário para bancar as promoções dos 3º Sgt QE a 2º Sgt QI, com direito a auxilio fardamento. E, pode-se notar que sobrou dinheiro. Diante disso, vão investir na contratação de Maj Tmpr.É um destino para o dinheiro público em situação de superávit.

    Resposta
  • 02/08/2018 em 14:02
    Permalink

    Parabéns Generais incompetentes das FFAA. So se preocupam com seus umbigos ou com algum cargo em alguma estatal na reserva. Serão marcados como a geração sem amor a instituição e a pátria. deixaram os políticos e infiltrados desmantelarem as FFAA.

    Resposta
  • 02/08/2018 em 16:42
    Permalink

    ESQUECERAM DAS COTAS RACIAIS QUE ACABARAM DE APROVAR TAMBÉM????????????????

    Resposta
  • 02/08/2018 em 17:13
    Permalink

    Não entendi. O Exército aumentou, ILEGALMENTE, o tempo médio de promoção dos dentistas, por meio da fatídica Portaria 419-EME, de modo a dificultar a promoção ao posto de oficial superior, e agora cria o major temporário.

    Aqui só moral de cueca e arbitrariedades.

    Resposta
  • 02/08/2018 em 17:16
    Permalink

    Pode ser Cubano e os formandos de medicina no Paraguai, Bolívia e Colômbia…o nosso inimigo é interno… Irão provar do próprio veneno…. Prefiro que Eu seja e muitos outros não pagar esse Fudex…. feito para Oficial…

    Resposta
  • 02/08/2018 em 18:31
    Permalink

    Só Major? Poxa…tava de olho na vaga de General de Exército temporário…pq pra ser ministro do STM nem precisa ser formado em direito….

    Resposta
  • 02/08/2018 em 21:11
    Permalink

    Eu sinceramente queria ter o dom da escrita para poder demonstrar toda a minha tristeza e decepção com atos como este.
    Gostaria de ter a clara evidência para entender a real intenção de quem criou e sugeriu essa possibilidade.
    Isso é uma tapa na cara daqueles que ficam anos esperando seus interticios para ser promovidos ao Posto de Major; aos que sendo Praças formados em direito, ou sendo professores com mestrado e doutorado, recebem salários abaixo de suas funções.
    Enquanto a classe política corrupta se eleva, o Exército de Caxias se curva a interesses escusos.
    A vergonha começa em um chefe que se arrasta literalmente aos pés de um presidente ilegítimo, cercado de generais aproveitadores, que pregavam ética aos seus subordinados, mas que agora estão nas pocilgas de Brasília.
    Falam dos petralhas mas são tão ou mais putrefatos.

    Resposta
  • 02/08/2018 em 22:20
    Permalink

    Boa idéia,
    Os filhas e filhas Ten Temp já perdeu a graça, oficial superior é muito melhor,
    Enquanto isto engaveta as Pecuniária LE este é o nome, a diferença dos 28,86%, promoção do QE, QAO, auxílio moradia, e anuênio,
    Cara este exército brasileirinho está assim, quando entrei em 1987, era assim Exército Brasileiro.
    Fazer o quê!!!
    Que venha a nova ordem mundial.

    Resposta
  • 03/08/2018 em 00:17
    Permalink

    Hoje está tudo virado como exemplo o GEN Villas boas q está incapaz pro serviço militar perante o regulamento militar conforme a lei diz, más está no comando do exército brasileiro indo contra a lei! Senhores só temos uma chance vamos saber usar! Sou CB TORRES DO ESTADO MAIOR DO EXERCITO 61 991835331 m
    eu compromisso é com o Brasil. Tenho denúncias absurdas entre outras no âmbito Militar!!!

    Resposta
  • 03/08/2018 em 09:01
    Permalink

    Muito aos despreparados , onde obtiveram tempo para melhorar suas respectivas graduação ao oficialato, mas por sua própria falta de vontade em receber junto ao respectivo cargo responsabilidade ou mudança de sua zona de conforto , hj
    se incomodam a situação de um possível temporário (Civil que tem experiência no mercado de trabalho para ajudar a instituição em dificuldade, seja ela qual for o setor .) não se olha a dificuldade de um país quebrado por seus ADM , assim enchergando a oportunidade de manter seus familiares , vida social , contas etc .. sofre com os militares incomodados em suas posições que não andaram na carreira por puro comodismo, e não querem que ninguém possa seguir a vida , pois ser militar nos dias de hj incomoda nessa situação ( SER OFICIAL TEMP) ai aparece a injustiça , O ST que não fez nenhum curso SUPERIOR , mas em ver q o país e suas oportunidades não melhoram não quer nem SABER !
    OBRIGADO BRASIL

    Resposta
  • 03/08/2018 em 09:06
    Permalink

    Muito aos despreparados , onde obtiveram tempo para melhorar suas respectivas graduação ao oficialato, mas por sua própria falta de vontade em receber junto ao respectivo cargo responsabilidade ou mudança de sua zona de conforto , hj
    se incomodam a situação de um possível temporário (Civil que tem experiência no mercado de trabalho para ajudar a instituição em dificuldade, seja ela qual for o setor .) não se olha a dificuldade de um país quebrado por seus ADM , assim enchergando a oportunidade de manter seus familiares , vida social , contas etc .. sofre com os militares incomodados em suas posições que não andaram na carreira por puro comodismo, e não querem que ninguém possa seguir a vida , pois ser militar nos dias de hj incomoda nessa situação ( SER OFICIAL TEMP) ai aparece a injustiça , O ST que não fez nenhum curso SUPERIOR , mas em vez de ver que o país e suas oportunidades não melhoram não quer nem SABER !
    OBRIGADO BRASIL

    Resposta
  • 03/08/2018 em 09:08
    Permalink

    Muito aos despreparados , onde obtiveram tempo para melhorar suas respectivas graduação ao oficialato, mas por sua própria falta de vontade em receber junto ao respectivo cargo responsabilidade ou mudança de sua zona de conforto , hj
    se incomodam a situação de um possível temporário (Civil que tem experiência no mercado de trabalho para ajudar a instituição em dificuldade, seja ela qual for o setor .) não se olha a dificuldade de um país quebrado por seus ADM , assim enchergando a oportunidade de manter seus familiares , vida social , contas etc .. sofre com os militares incomodados em suas posições que não andaram na carreira por puro comodismo, e não querem que ninguém possa seguir a vida , pois ser militar nos dias de hj incomoda nessa situação ( SER OFICIAL TEMP) ai aparece a injustiça , O ST que não fez nenhum curso SUPERIOR , mas em vez de ver que o país e suas oportunidades não melhoram não quer nem SABER !
    OBRIGADO BRASIL

    Resposta
  • 04/08/2018 em 09:13
    Permalink

    Amiguinho, eu até iria ler tudo que você escreveu mas só pelo salário que você citou pode se perceber que você é mal informado, não conhece a realidade ou no mínimo tem má fé de publicar algo inverídicas. Seu slogan poderia ser eu aumento mas não invento.

    Resposta
  • 04/08/2018 em 13:07
    Permalink

    Oficiais sujos e incompetentes vem aqui denegrir o artigo deste Blog. O que vocês querem é criar boquinhas para filhos, apadrinhados, mulheres e amantes no Exército para aumentar a renda de vocês. são uns mentirosos e aproveitadores. não venham com este papo de amor a pátria e que devemos pensar nos cofres públicos (economizar) e administração publica. HIPOCRITAS. Voces não cortam nenhuma de suas regalias, só dos praças.

    Resposta
    • 05/08/2018 em 15:28
      Permalink

      A muito que esse Sistema Nojento deixou de ter credibilidade dos cidadãos brasileiros. Verde Bosta, não Oliva.

      Resposta
  • 05/08/2018 em 15:23
    Permalink

    Que vergonha, Que absurdo, Que falta de justiça. Promover Civil direto a Major, pode? Agora esse Sistema Podre, Covarde e Injusto dos Infernos diz que não pode promover os Sargentos do Quadro Especial da Reserva. TUDO PODE QUANDO EXISTE VONTADE, O RESTO E CONVERSAR BOSTA. Não existem justificativas…

    Resposta
  • 11/08/2018 em 23:25
    Permalink

    Só nos restam mesmo as misericórdias do Senhor Jesus Cristo!

    O praça sofre com as promoçoes, sempre criam uma nova portaria para aumentar nossa caminhada para promoções. Lamentável!

    Major temporário, NPOR, CPOR ( promoções imultáveis)

    Resposta
  • 29/09/2018 em 19:41
    Permalink

    Médico: 6 anos integral!
    Residencia medica entre 4000-6000 h ( maior q a maioria dos cursos superiores).
    Mestrado, doutorado…. anos de experiência!
    Querem q entre como praça? Com esse salario ridículo?
    Vc nao querem um atendimento por alguém competente.
    O q vejo aqui é pura briguinha de ego! Quem tem o maior pinto?
    Pensamento muito pequeno! Por isso são praças.

    Resposta
    • 30/11/2018 em 19:00
      Permalink

      Meio e expediente doutor… quer mamar nas tetas…

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.