General Mourão deixa Exército e será Candidato pelo RS apoiado por Bolsonaro

‘General Mourão passou a Reserva do Exército, na última quarta-feira, e deverá ser lançado Candidato pelo Rio Grande do Sul. A rumores que será ao Senado Federal, com forte apoio de Bolsonaro’

REPORTAGEM DO DEFESANET 

“Com direito a uma cerimônia anunciada nas redes sociais pelo pré-candidato a presidente e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o general do Exército Antonio Hamilton Martins Mourão se despediu nesta quarta-feira do quadro da ativa das Forças Armadas. Em setembro do ano passado, o oficial foi criticado pelos próprios colegas após fazer um discurso em que falava da possibilidade de intervenção militar diante da crise das instituições no país.

“Os Poderes terão que buscar uma solução, se não conseguirem, chegará a hora em que teremos que impor uma solução… e essa imposição não será fácil, ela trará problemas”, afirmou à época.

A atitude de Mourão pode sinalizar uma participação do general em uma futura chapa de Bolsonaro. A assessoria de imprensa do Comando do Exército informou que Mourão “solicitou sua transferência para a reserva remunerada, uma vez que atendeu os requisitos previstos no Estatuto dos Militares (Lei nº 6.880), passando para a situação de agregado (deixando de ocupar vaga na escala hierárquica de seu quadro)”.

A cerimônia aconteceu no 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista, no Rio de Janeiro, onde o militar serviu. Também houve um coquetel em homenagem ao oficial.

Em dezembro do ano passado, a situação de Mourão ficou ainda mais complicada depois que ele fez críticas ao governo Michel Temer, dizendo que se equilibra mediante um “balcão de negócios”. À época, o general foi transferido da função de secretário de Economia e Finanças para adido na Secretaria-Geral do Exército.

No mesmo período, Mourão fez elogios a Bolsonaro e passou a ser cogitado como um possível integrante da chapa do pré-candidato.

“O deputado Bolsonaro já é um homem testado, é um político com 30 anos de estrada, conhece a política. E é um homem que não tem telhado de vidro, não esteve metido aí nessas falcatruas e confusões”, disse”.

http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/28335/Gen-Mourao-se-despede-do-quadro-da-ativa/

NOTA DO EDITOR: O Rio Grande do Sul, tem um dos maiores Efetivo das Forças Armadas, sendo o Comando Militar do Sul, que Mourão foi Comandante, o maior Contigente (quantidade) de Tropa do Exército Brasileiro.

“Cadastre:se no Instituto Brasileiro de Apoio aos Reservistas da Pátria: http://www.ibarp.org.br/ “

43 comentários em “General Mourão deixa Exército e será Candidato pelo RS apoiado por Bolsonaro

  • 02/02/2018 em 12:04
    Permalink

    Bem que ele podia ser candidato a Governador!!! Com os “tipos” que estão surgindo como pré-candidatos, é quase certo que Mourão venceria as eleições para Governador do Rio Grande! E seria muito bom para o Estado!!! De picareta mau caráter já estamos fartos!!!

    Resposta
    • 04/02/2018 em 12:10
      Permalink

      Concordo. Eu faria campanha de graça como para o Bolsonaro.

      Resposta
    • 06/02/2018 em 21:13
      Permalink

      Vcs que têm sorte. Deveria existir meia dúzia de Mourão. Rio de janeiro está precisando de alguém de coragem e comando como ele para acabar com tanta marginalidade. Espero em Bolsonaro um pouco de liberdade para caminhar nas ruas.

      Resposta
    • 06/02/2018 em 21:23
      Permalink

      Sorte de vcs. Aqui no Rio precisamos de um Mourão também.

      Resposta
    • 05/03/2018 em 00:53
      Permalink

      eu tambem gostaria muito que mourao fosse governador do rs,pois moro aqui e esse nosso querido estado,está mal governado.

      Resposta
    • 18/03/2018 em 01:40
      Permalink

      Dividir o Brasil em 5 países ficaria mais fácil para população apertar o cerco em seus governantes em primeiro momento, claro q logo esses 5 teriam q ser redivididos novamente, pq nossa cultura não comporta mais a democracia, e reduzindo geograficamente talvez, e somente talvez, a população estando mais próximas dos seus governantes deixariam de olhar a “excelente” novela e o “comodismo” que o “governo” proporciona, para enfim então COBRAR DE SEU GOVERNATES QUE FAÇAM O MÍNIMO QUE LHES ÉS ESPERADO. Governar com DIGNIDADE!

      Resposta
  • 02/02/2018 em 15:09
    Permalink

    Se eu moracem em RS teria meu voto e apoio integral.
    Seria muito importante que ele se candidatar a governador do estado do RS.

    Resposta
  • 02/02/2018 em 15:09
    Permalink

    Tem meu voto !

    Resposta
  • 03/02/2018 em 00:07
    Permalink

    Terá meu voto sim senhor!Foi meu CMT no 27 Gac Ijuí Rs- I Brasil precisa de gente assim chega dessa gente froua e covardes que temos por aqui!

    Resposta
  • 03/02/2018 em 01:44
    Permalink

    Com certeza, ser SENADOR é muito mais fácil para chegar a ministro, caso Bolsonaro chegasse a presidente, porém duvido que essas URNAS ELETRÔNICAS VICIADAS deixem isso acontecer, só inocentes e despreparados para acreditar no nosso sistema eleitoral atual.

    Resposta
    • 06/02/2018 em 21:25
      Permalink

      Precisamos continuar a lutar pela impressão do voto.

      Resposta
  • 03/02/2018 em 10:14
    Permalink

    Tanto Mourão como Bolsonaro tem meu apoio.

    Resposta
  • 03/02/2018 em 10:17
    Permalink

    Para mim, não passa de mais um oficial vagabundo, enganador de praça, aproveitador de sistema Nacional corrupto e extremamente hipócrita, pois diante de uma enxurrada de falcatruas e corrupções dentro do próprio Exército Brasileiro, onde diversos oficiais esticam ilicitamente, roubando o erário público de todas as formas. Moral de CUeca!

    Resposta
    • 03/02/2018 em 11:33
      Permalink

      AS FA´s Brasileiras muito nos honram. Graças a elas o Brasil não cedeu ao comunismo em 1964. Fosse o comunismo vitorioso, estaríamos num país destroçado, muito mais pobre e, talvez já tendo perdido parte do território.

      Resposta
    • 06/02/2018 em 18:26
      Permalink

      Você tem como provar o que está falando? Não? Então cala essa boca seu comunista fanático!

      Resposta
  • 03/02/2018 em 12:32
    Permalink

    Tem meu apoio Mourão. Pena eu não ser de RS.

    Resposta
  • 03/02/2018 em 14:49
    Permalink

    Como alguém que critica a Politica e os Políticos pode Participar desse jogo sujo? Eu não acredito nesse troço!

    Resposta
  • 03/02/2018 em 22:30
    Permalink

    Se o General Mourão for candidato junto
    com Bolsonaro, pode garantir uma vaga no Senado, abrindo caminho para um equilíbrio de forças num cenário de incerteza e dúvida. É preciso que alguém comande a trajetória para tirar o Brasil desde pântano burocrático onde é impossível construir o edifício da moralidade, que é o requisito número um para representar o eleitorado.

    Resposta
  • 04/02/2018 em 09:57
    Permalink

    Mais um falastrão na política.

    Resposta
  • 04/02/2018 em 10:10
    Permalink

    Os que apoiam esse velhaco idiota são mais hipócrita do que ele, pois está cheio de bandido e corrupto dentro das Forças Armadas, principalmente Oficiais do Exército, que, por meio de reiteradas fraudes em licitações públicas, ENRIQUECEM ILICITAMENTE e não são banidos da instituição e nem tampouco presos. Perguntem ao Ministério Público Militar, à Justiça Militar, ao Ministério Público Federal, à Justiça Federal Comum, por que o Tenente Gleison Adriano Coutinho Magalhães, hoje vergonhosamente, TENENTE-CORONEL e atuando no HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DO RECIFE, não foi preso e expulso do Exército Brasileiro depois de praticar um estupro na Vila Militar do 4° Batalhão de Polícia do Exército??? E as fraudes processuais que os oficiais sabem fazer com tamanha diligência, para tentar reformar os militares de baixa patente compulsoriamente??? E a máfia da Fundação Habitacional do Exército (FHE-POUPEX), uma imundície que não abre um legal concurso público para os seus quadros e só serve de cabide emprego para oficiais da reserva e seus entes queridos lucrar fácil com o dinheiro dos associados??? Fala aí MOURÃO fogão? Fala aí MOURÃO moralista? Fala aí BOL$ONARO milionário e se perpetuando no poder público às custas da política?

    Resposta
    • 04/02/2018 em 11:44
      Permalink

      Então se candidata você a um cargo político, faça valer os direitos da população brasileira, não fica aí falando coisas através da internet, divulga as tais corrupção que nas ffaa, seja homem o suficiente para prova para a população que você está falando a verdade, não seja mais um daqueles que fica falando merda é não prova nada, típico eleitor de esquerdopata, mostra as provas aí já que você tem elas na mão, seja corajoso e mostra que você sim é um patriota de verdade, sei das babaquices que muitos falam das forças armadas, mas não prova nada, isso que me deixa irritado.

      Resposta
    • 04/02/2018 em 21:42
      Permalink

      concordo, dentro do EB esta cheio de varios oficiais ladrões, que querem parecer um ser super moralistas…….hipocritas imundos.

      Resposta
    • 05/02/2018 em 02:47
      Permalink

      Tá aí 1S, falou muito! E só merda!
      Faz uma denúncia no ministério público já que tá sabendo tanto!
      O EB é obrigado a responder.
      Ou tu é fake e tá tentando fuder a vida do 1S q tu se intitula pra falar essas merdas, ou tu é maluco msm.

      Resposta
  • 04/02/2018 em 11:36
    Permalink

    Então se candidata você cara, mostra que você é competente o bastante para um cargo público, que você mudará essa situação em que vive o país, não fica aí falando através da internet, denúncia as falcatruas que a nas ffaa, vamos lá, mostra que você não faz parte dos corruptos das forças armadas, não seja mais um covarde que fica na internet falando falando falando sem provas, espero suas atividades contra a corrupção nas forças armadas, já que você faz parte dela é sabe das tais corrupção.

    Resposta
    • 06/02/2018 em 18:33
      Permalink

      Pelo menos são muito melhores que Lula, seu comunista. Bolsonaro milionário? Kkkkkk. Você está delirando!!! Não confunda o Bolsonaro com o Luladrão!!!

      Resposta
  • 04/02/2018 em 20:43
    Permalink

    Moro em Brasília, sempre fui contra o PT e sua turma, sucesso General, tanto o senhor quanto o ilustre futuro Presidente do nosso querido Brasil, Jair Bolsonaro, têm meu apoio incondicional. Que Deus os abençoem nessa caminhada vitoriosa.

    Resposta
  • 04/02/2018 em 22:14
    Permalink

    General Mourão é o lrgitimo representante do povo de bem do País, se fosse ele comandante da forças armadas ja ja teria tomado o governo desses corrupitos bandidos e Lula ja estaria na cadeia com toda sua turma

    Resposta
  • 04/02/2018 em 23:54
    Permalink

    Em 2018, para o Brasil melhorar, vote só em militar. Bolsonaro presidente, Mourão para governador do RS, cel. Zucco para Deputada Federal e Comandante Nádia para Deputada Estadual . Chegou a hora dos militares tomar o Brasil pelo voto e mandar os ratos carreiristas para fora dos cargos eletivos. BRASIL ACIMA DE TUDO.

    Resposta
  • 05/02/2018 em 00:58
    Permalink

    Acho bom isso ja que nao dar para os militares assumirem o paiz . Seria bom se todos fossem militares na bancada dos deputados federais…

    Resposta
    • 08/02/2018 em 11:27
      Permalink

      E que depois não seja contaminado pelo câncer politico e seja justo com com todos.Educação de um militar é mais que excelente.

      Resposta
  • 05/02/2018 em 12:13
    Permalink

    Bem melhor ser um esquerdopata pensante do que um alienado da direita. Todos os presidentes desse país de merda meteram a mão no dinheiro público, não escapa um sequer! Agora a “honesta” Justiça e o “honestíssimo” Ministério Público Brasileiros só enxergam o Lula é? E o cheirador contumaz de cocaína e ídolo dessa elite podre AÉCIO NEVES, nada acontece? E o careca ladrão José Serra? E o Moreira Franco? E o maçom corrupto, desculpa o pleonasmo, Geraldo Alckmin? E o Zezé Perrela dono do helicóptero da coca? E o Demóstenes Torres? Para esses, a justiça e MP são sempre cegos, mudos e surdos, né mesmo?

    Resposta
    • 05/02/2018 em 15:12
      Permalink

      Interessante. Todos os acima citados, são esquerda. O babaca do Alkmin, o bom moço Aécio, e os outros são todos de esquerda. A prática de “Expropriação” que nada mais é do que “Roubo” é feita pela atual classe política. Não reeleja ninguém. Vamos ver se agora acertamos.

      Resposta
  • 06/02/2018 em 15:23
    Permalink

    O Gal é muito bom, mais tem outros da casa dos Militares e praças que tb são corajosos e muito bons!
    Vamos valorizar, tem as casas Legislativas e o Congresso da onde se decide a vida dos Militares Federais e Estaduais!
    É preciso valorizar tb os guerreiros que demostram o lado negro da força e exaltam o lado positivo!

    Resposta
  • 07/02/2018 em 10:28
    Permalink

    A mudança esta começando, estamos prontos para apoiar nossos legítimos patriotas, e retirar essa conja de bandidos da direçao de nosso Brasil!

    Resposta
  • 08/02/2018 em 09:01
    Permalink

    Deveria existir um portal com os militares das forças armadas que estão atuando na política, que já atuaram e os que pretendem atuar, onde poderão colocar os seus objetivos futuros e o que pretendem fazer em prol dos militares.

    Infelizmente descobri um companheiro bem próximo que candidato a deputado nas vésperas das eleições, não sabia que ele era candidato até ver o seu nome para votação. Sem conhecer os candidatos fica difícil votarmos neles.

    Resposta
  • 08/02/2018 em 17:48
    Permalink

    Estou com aquele s que querem mudar o Brasil para melhor, não dar mais para suportar tanta corrupção
    E desmando em nosso Brasil
    Vamos eleger os militares comprometidos com o país .
    Quando chegar às eleições para vereador colocaremos mais gente militares comprometidos com o Brasil

    Resposta
  • 15/02/2018 em 17:12
    Permalink

    Vamos tomar conta dessa desse pais que se chama Brasil, depois não peçam pra parar?

    Resposta
  • 18/02/2018 em 06:55
    Permalink

    Um governador coronel militar para cada Estado. Bolsonaro na presidencia. Resolveria com certeza.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.