OFICIAIS DO QCO SE REBELAM CONTRA SISTEMA DE PROMOÇÕES NO EXÉRCITO REVELANDO O JOGO SUJO E DESLEAL

Denuncia dos Oficiais do QCO do Exército junto ao Ministério Público Federal – MPF, ganha corpo e expõe o baixo clero, discriminação e sistema podre, ainda ditatorial – A Judicialização do ExércitoMPF_Denuncia_QCO_Discriminação_Ilegalidades_Falta de igualdade e impessoalidade – (CLIK)

 

 EM BREVE O FIM DO QCO – ESFCEX SERÁ TRANSFORMADA EM ESAEX

Os Oficiais do QCO são sabedores que o Comandante do Exército e a bendita RACE decidiram acabar com o Quadro, transformando a Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx, na extinta Escola de Administração do Exército – EsAEx, exclusivamente para o Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior – CGAEM, para os oficiais da AMAN.

 DISCRIMINAÇÃO NOS INTERSTÍCIOS DAS PROMOÇÕES – GOTA D’ÁGUA 

Sofrendo discriminação desde a sua criação – Muitos dizem que essa criação serviu para atender filhos de Generais e Coronéis, os Oficiais do QCO, após duro golpe – Rebaixados a QAO melhorado, decidiram, quando divulgado o Plano de Carreira dos Oficiais que, na prática, os impossibilita de alcançar os últimos postos da carreira linear dos Oficiais – Coronel e Tenente Coronel, especialmente comparado aos “Reis da Coroa” – Oficiais da AMAN, revelar de forma orquestrada e planejada, com o apoio e incitação do General Mourão, o baixo clero do jogo sujo das promoções dos Oficiais do Exército – Pior ocorre com Subtenentes e Sargentos.

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO COBRA EXPLICAÇÃO AO EME 

AGU cobrou explicação direta ao Estado-Maior do Exército, para que em 5 (cinco) dias justifique a ilegal medida que, inclusive, sequer obtinha competência para editar. AGU_Explicações do EME_Denuncias nas Promoções_QCO_Discriminação_Falta de Igualdade – (CLIK)

ASSESSORIA DO COMANDANTE DO EXÉRCITO TIRA O CORPO FORA

Já a Assessoria Adjunta para assuntos jurídicos do Comandante do Exército tirou o corpo fora, ditando ao EME para se explicar. Asse jurd Cmt Ex_Inquerito MPF_Denuncia QCO_Promoções_Discriminação – (CLIK)

OFICIAIS QCO DE DIREITO – CORPO MOLE

Notícias de Brasília reza que os Oficiais QCO de Direito se negam a verdadeiramente assessorar os seus Chefes quanto à matéria, por se sentirem traídos. No momento a questão é de total apreensão uma vez que a disciplina e lealdade, a muito foi quebrada.

A BURRADA DE VILLAS BOAS – A JUDICIALIZAÇÃO DO EXÉRCITO 

Generais 4 Estrelas, pediram ao Comandante do Exército, a revogação do Ato que acirrou a rivalidade entre os oficiais da AMAN e QCO e que pode trazer inúmeros problemas para o Exército.

O Comandante do Exército reivindicou a si o irresponsável ato de seu subordinado, Chefe-do-Estado-Maior do Exército e decidiu manter a ilegalidade. 

REPETESE: “QCO COMO INIMIGO É TRAGÉDIA CERTA – CONHECEM OS PORÔES”

30 comentários em “OFICIAIS DO QCO SE REBELAM CONTRA SISTEMA DE PROMOÇÕES NO EXÉRCITO REVELANDO O JOGO SUJO E DESLEAL

  • 16/12/2017 em 01:00
    Permalink

    Quero saber quando alguém ira lutar contra as ilegalidades, semelhantes as cometidas com os QCO, que são cometidas ao sargentos e subtenentes e principalmente na promoção de subtenentes a QAO. Eu mesmo respondo, nenhum oficial, nenhum General ira lutar por nos praças, são todos hipócritas e puxa sacos dos políticos corruptos e ladroes que governam este pais. Se eles estão bem não se importam com a tropa e seus familiares. Subtenentes e Sargentos entrem na justiça por seus direitos.

    Resposta
  • 16/12/2017 em 02:29
    Permalink

    …E acaso o pessoal do QCO, achou que só porque são Oficiais iriam ter as mesma ascensão aos postos de Coronel e General? Estão vivendo em qual mundo? O Edital deles é claro de que só iriam até Major. Já os Sargentos com certeza chegariam a Capitão com honra e sacrifício pois a legislação assim o reconhecia se nao a mudassem a todo momento. Essa cartola de magia negra” é assim sem limites para agir e tira sempre um “coelho” novo desde que proteja uma determinada classe. Por isso eles tem tanto medo das idéias de Karl Marx, das quais acho que o que realmente se aproveita é a ” mais valia” “acumulação do Capital. Mas é contra essa base egoísta e dincriminadora que o autor do manifesto comunista lutava. Esse desprezo pelos Direitos Humanos que travam o Progresso e dificulta a VIDA plena das pessoas, gera conflitos e deixam o conceito de PAZ à margem da sociedade, como se fora um delírio saído da mente e das ações de Jesus Cristo. De que adianta cultos na caserna se não demonstram que querem a PAZ. Devemos lembrar aos incautos que o culto ao “ego” com sua “Estratégia de dividir para reinar” são o modus operandi do Diabo. Ainda há tempo para aprenderem.

    Resposta
    • 17/05/2018 em 09:10
      Permalink

      Leia mais antes de escrever besteiras, quando o QCO foi criado, a lei era bem clara: ascensão até o posto de TC, depois criaram o posto de Cel .

      Resposta
  • 16/12/2017 em 19:04
    Permalink

    Medidas injustas e comentários idiotas.

    Resposta
  • 16/12/2017 em 23:53
    Permalink

    Os oficiais QCO devem entrarem com ações judiciais individuais, com pedido de concessão de liminar, para anular a “portaria do mal”.

    Resposta
  • 17/12/2017 em 00:44
    Permalink

    O bizu é o Qco estudar um pouco e passar logo em outro concurso. Para quê ficar num órgão que o discrimina? Fui QCO e já abandonei o barco. O exército precisou de mim, mas eu não preciso dele.

    Resposta
  • 18/12/2017 em 14:13
    Permalink

    Por isso que me mandei do EB. Pior que ainda tem praça votando em Capitão de Sangue Azul.

    Resposta
  • 18/12/2017 em 14:20
    Permalink

    E melhor mesmo focar em estudos. Gosto e me dedico às missoes que recebo mas como o futuro nao e promissor… Sobre o Edital do QCO nunca o limitou ate o posto de maj e sim ao posto de TC e posteriormente a Cel. Poderiam permitir os integrantea do QCO do EB migrarem para a FA ou Marinha, nunca ouvi falar de discriminacoea nesses.

    Resposta
  • 18/12/2017 em 16:06
    Permalink

    O Caminho é o congresso!
    Senado e Camara !
    A força do voto dos praças e grande!
    Se o Jair Bolsonaro quer apoio tem que brigar a favor dos Praças e Vale para todos!
    SGT e o elo mas se enfraquece e leva os praças juntos quando não faz a política para as melhorias!
    Quando o assunto é para oficial e da AMAN por todo lado se discute comissões, vão ao congresso, o Cmt com canal direto com o Presidente vai a ele motiva, faz um indicação o Deputado Jair Bolsonaro é convocado! É isso abre o Olho Praças! Vc não estão vendo as bancadas militares Estaduais dos Deputados Federal foi conquistado votando e apoiando e vc ficam esperando o que!
    Boa vontade!
    Levanta e anda!

    Resposta
  • 19/12/2017 em 09:23
    Permalink

    Excelente discussão, não sei na Marinha, mas na Aeronáutica, existem o QOE, que a partir de 2S com curso superior pode fazer é chega a Cel já o QOEA, é o de carreira, 1S com aperfeiçoamento ou ST, concurso também, vai até capitão e tão brigando por ir a major, pois alguns teriam idade e intertisio para tal.

    Resposta
  • 24/12/2017 em 22:52
    Permalink

    Ten Messias sabe me dizer porque promoveram tão pouco QAO no mês de dezembro de 2017.

    Resposta
    • Messias Dias
      24/12/2017 em 23:48
      Permalink

      Não há equilíbrio!

      Resposta
  • 23/01/2018 em 20:53
    Permalink

    Boa tarde Ten Messias. O sr saberia informar se o QCO será realmente extinto e em qual prazo seria? Estou há anos me preparando para o Concurso, desde que descobri a existência desse quadro

    Respeitosamente
    Sd PMPR alhano

    Resposta
    • Messias Dias
      23/01/2018 em 21:51
      Permalink

      Prezado amigo.
      Ainda vai custar alguns anos.

      Mais corra. Até 2020 raríssimas vagas!

      Resposta
      • 18/02/2018 em 20:24
        Permalink

        Essa tá fácil de responder.

        Na verdade a chuva de ações que o EB tá sofrendo, vai fazer com que o judiciário promova todos aqueles que entrarem na justiça.

        Ou seja, eles estão reservando vagas para a justiça.

        Resposta
  • 18/02/2018 em 20:25
    Permalink

    Essa tá fácil de responder.

    Na verdade a chuva de ações que o EB tá sofrendo, vai fazer com que o judiciário promova todos aqueles que entrarem na justiça.

    Ou seja, eles estão reservando vagas para a justiça.

    Resposta
  • 07/03/2018 em 09:51
    Permalink

    O QCO foi criado para ter uma carreira até Tenente-Coronel. Hoje, indevidamente, são promovidos à Coronel, até mesmo antes de oficiais de AMAN. Estão reclamando de quê??? Não está satisfeito procure outro emprego e seja feliz.
    Tem é um monte de esperto que só quer os bonos da profissão militar, mas os ônus só querem deixar para os oficiais da AMAN.

    Resposta
    • 07/03/2018 em 23:28
      Permalink

      Nossa… Qual é o ônus do Of formado na AMÃE ? Sair cap em 6 anos e nunca mais tirar serviço? Assinar um monte de documentos sem ter capaz intelectual pra saber o que está assinando?
      Não dá pra comparar o concurso da EsFCEx com mais de mil vagas com o concurso da EsFCEx, que é infinitamente mais difícil.
      O Exército não vai acabar com o QCO porque os Of da AMÃE são analfabetos funcionais (90% da turma), e não tem condições de servir nas diretorias de Brasília, trabalhando com orçamento por exemplo… Passam a “carreira” explorando os sargentos para fazerem as suas funções, inclusive de planejamento.

      Resposta
      • 17/07/2018 em 13:33
        Permalink

        Resumiu todo Cenário, Excelente Conclusão!

        Resposta
    • 07/03/2018 em 23:31
      Permalink

      Isso todos querem os “bonos” da profissão… Deve ser aquele biscoito Bono kkkkkk
      Mais um Of de AMÃE que é analfabeto funcional detectado

      Resposta
    • 18/04/2018 em 00:10
      Permalink

      São tantas coisas equivocadas em seu comentário que fica até difícil saber por onde começar, mas vou seguir a trilha de bobagens deixada por vc para servir de exemplo aos demais analfabetos funcionais, que como vc não sabem ler de maneira correta textos simples (se soubesse, não viria aqui fazer esse papelão):
      1º: Onde vc leu ou quem te disse que a carreira de QCO foi criada para ir até Tenente -Coronel!? A Lei nº 12786, de 11 de janeiro de 2013, estabelece de forma clara e objetiva (até mesmo para os supramencionados analfabetos funcionais…) que a carreira de QCO vai até o posto de Coronel, mesmo pq não há nenhuma razão para que seja diferente disso.
      2º Como vc é desinformado, – acho até que deve ser um paisano querendo fazer uma média com o pessoal de AMAN – possivelmente não sabe que após a portaria de 2002, que atrasou em um ano a promoção do pessoal do QCO, as turmas de AMAN estão sempre um ano a frente da sua correspondente turma de EsAEx.
      3º Ninguém estava insatisfeito, até um TC de 92, mal avaliado, mal classificado, limitado, frustrado, etc começar a dar um piti pq foi “ultrapassado” pelo segmento feminino do QCO da turma de 92….ele só se esqueceu de dizer que a turma dele já estava na 4ª leva de promovidos, enquanto a turma de92 da EsAEX estava começando a ser promovida.
      4º Que ônus? Missão no exterior? Possibilidade de fazer cursos? Servir onde quiser? Fala sério!

      Resposta
  • 09/04/2018 em 14:21
    Permalink

    Não vou fazer menção a situação da promoção, pois não a vejo como correta nem tão pouco transparente, em 1990 ainda 3 Sgt no 2 ano de formado, afirmei que um dia, o QCO traria problema para o EB, aquele velho ditado popular: “Quem cria cobra em casa um dia será picado”. A afirmação de serem QAO melhorado é a contradição descarada utilizada pela esquerda, quando me interessa tem que ser assim, mas quando não, ou sja reclamam de discrinação, mas a pratica inescrupolosamente, hoje já passei dos 31 anos de serviço, comparar o comprometimento de um Oficial QCO com o QAO, bem como a sua experiência é no minimo infantil e se levarem para o lado academico, a maioria dos oficiais do QAO, tambêm possuem curso superior e embora não ganhe por isso apliseusseus conhecimentos ao serviço do EB, na maioria das vezes com muito mais eficiencia que qualquer QCO. E para finalizar ao entrarem na força sabiam que só teriam uma movimentação na carreira, hoje já podem ter várias outras, só eram promovidos até TCel, hoje chegam a Cel, é leviano quererem mais do que lhe foi prometido.

    Resposta
  • 24/04/2018 em 17:16
    Permalink

    Ten Messias Dias, boa tarde.
    É correto a notícia de que haverá concurso para o QCO até 2020? Se sim, onde o sr obteve essa informação? Grato por ler minha pergunta.

    Resposta
  • 28/04/2018 em 03:14
    Permalink

    O que empobrece o Exército Brasileiro é a mania da comparação. Se cada um trabalhasse bem e esquecesse a vida do outro, tudo, dentro de Força, seria muito melhor.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 17:50
    Permalink

    Ainda não tem nada oficial. Nenhuma mensagem do Exército que tenha visto.

    Resposta
  • 01/06/2018 em 13:12
    Permalink

    Pelo visto não é só a FAB que é a rainha das injustiças. Oficiais QOAP (semelhantes aos QCO) são promovidos de 7 em 7 anos, a idade limite pro concurso é bem inferior aos médicos farmacêuticos e dentistas, fora a ridícula promoção dos oficiais generais, aonde só os aviadores semi analfabetos alcançam o posto de tenente brigadeiro sem nem saber ler um documento direito. Apenas algumas especialidades de sargentos são permitidas prestarem o concurso pro CFOE, e etc. O Brasil inteiro é uma zona, nao seria diferente nas forças armadas.

    Resposta
  • 12/06/2018 em 11:51
    Permalink

    Primeiramente é incoerente chamar o QCO de QAO melhorado. Vamos aos fatos: A ascenção de praças ao oficialato permeia o Império até a República – temos os Tarimbados. Após a Segunda Guerra Mundial temos a criação dos Quadros de ascensão ao oficialato: QOA para sargentos (similar ao atual QAO), e do QOE para Sargentos com curso universitário de interesse para o Exército (similar ao QCO atual, mas com a diferença que era destinado aos Sargentos), esses quadro foram reestruturados posteriormente e assim temos os atuais QAO e recentemente o QCO. O Exército cria, extingue e reestrutura Armas, Quadros e Serviços, assim como foi com a Arma de Comunicações, dos Quadros de Material Bélico (Mnt Auto, Armamento e Aviação) e de Intendência, e também com o Quadro de Magistério Militar. O Exército evolui sempre.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.