Oficiais QA(O) podem chegar até CMG ( Coronel), conforme Lei de final de 2017

Persiste a falta de igualdade nas Promoções de Praças das Forças Armadas

Lei_QAO da Marinha_Promoções até CMG (Coronel) – CLIK E CONHEÇA!

MARINHA DO BRASIL PERMITE QUE PRAÇAS CHEGUEM A CMG (CORONEL) – COMO ISSO OCORRE?

Lei promulgada no apagar das luzes de 2017, versando sobre reestruturação do Corpo e Quadros da Marinha do Brasil, assegura às Promoções de Oficiais do QA – Quadro Auxiliar até Capitão Tenente (Capitão) e permite, mediante mudança para Quadro Técnico, que esses Oficiais oriundos da Carreira de Sargentos, cheguem a CMG – Capitão de Mar e Guerra (Coronel).

O ingresso na Marinha do Brasil, a Oficial do Quadro Auxiliar, se dá mediante concurso interno, para os pertencentes a Carreira de Sargentos.

A FALTA DE PARIDADE NAS FORÇAS ARMADAS PARA ÀS PRAÇAS

Nada mudou desde a criação do Ministério da Defesa, no tocante a falta de paridade nas Promoções de Praças da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Urge a necessidade de Lei que assegure plano de Carreira linear, aos pertencentes da Carreira de Sargentos, comum às três Forças.

TEREMOS CARREIRA EM “Y” PARA QAO NO EXÉRCITO CHEGAR A CORONEL?

Pelo movimento de extinção do QCO – Quadro Complementar de Oficiais que, provavelmente, sequer atingirá o Posto de Coronel, duvidamos.

Também o QAO, passará a concorrer às Promoções por merecimento, discriminado em relação a todos os demais Oficiais. Então imaginamos o que há de se transformar o QAO do Exército Brasileiro.

PRAÇAS DA AERONÁUTICA ESQUECIDOS

Situação pior é a dos Sargentos da Aeronáutica, totalmente esquecidos quanto a possibilidade de ascensão profissional, ao menos como ocorre na Marinha ou Exército.

QUAL PRESIDENCIÁVEL SE IMPORTARÁ COM ÀS PRAÇAS DAS FORÇAS ARMADAS?

Eleições chegando, será que teremos algum presidenciável preocupado com às Praças das Forças Armadas, ou na verdade todos entendem que são “massa de manobra” ou “gado fardado”?. VOTO DE PRAÇA VALE MENOS OU É INVÁLIDO?

 

 

7 comentários em “Oficiais QA(O) podem chegar até CMG ( Coronel), conforme Lei de final de 2017

  • 15/01/2018 em 16:45
    Permalink

    Para as Praças, não espere nada de bom, por parte do Exército.
    As vezes que o EB mexeu nos processos de promoções das praças foi só para prejudicar.
    A idéia maquiavélica desses traidores é colocar Of temporário nas vagas de Of QAO.

    Resposta
  • 18/01/2018 em 11:35
    Permalink

    Esses traidores?
    Não comungo com essa idéia, apenas não estão tão preocupados como achamos que deveriam estar

    Resposta
    • 20/03/2018 em 15:36
      Permalink

      Eu acho que sao traidoes sim, traidores de seus subordinados.

      Resposta
  • 20/03/2018 em 17:06
    Permalink

    Tenho certeza que há Sargentos no EB com capacidade intelectual suficiente para ascender na carreira, caso criem concurso interno. Há 2 décadas atrás era exigido apenas o 1o. Grau (8a. Série), hoje exige-se Ensino Médio (antigo 2o. Grau), mas muitos dos Subtenentes e Sargentos que conheço têm curso superior, alguns com Pós-Graduação ou Mestrado. Os tempos mudaram, e já está na hora do EB acompanhar essas mudanças.

    Resposta
  • 20/03/2018 em 20:05
    Permalink

    chegarao a. Coronel sem EsAO? Dificil.

    Resposta
  • 20/03/2018 em 22:02
    Permalink

    Concurso interno seria o ideal, o critério de promoção seria meritocracia pura, ao contrário de como é atualmente; principalmente para chegar ao oficialato, mais vale levar cafezinho para o chefe e rir das piadas sem graça dele do que estudar e se aperfeiçoar profissionalmente.

    Resposta
  • 20/03/2018 em 22:18
    Permalink

    No exército a melhor maneira do sargento sair oficial algum dia é baixar a cabeça e aceitar todos os tipos de arbitrariedades passivamente, sem questionamentos. E nunca, mas nunca mesmo, deixar seu comandante magoadinho. O restante é só balela.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.