10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO – VOCÊ CONHECE O TESTE DE INTEGRIDADE

Dentre as “Desmedidas Contra a Corrupção”, chamamos a sua melhor atenção, para o Teste de Integridade ao Servidor Público. Você conhece?

INVESTIGAÇÃO OU FLAGRANTE PREPARADO?

Em síntese, a medida possibilita ao Ministério Público e Gestores, realizar armadilha ou emboscada, “preparar cena de crime”, contra Servidor que, “supostamente”, se beneficiaria de bens ou finanças públicas. Depois de consumado o fato, resultaria em demissão sumária do Serviço Público. “armaram uma cocó – gírias de baiano”

 A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PERSEGUIÇÃO E DO ABUSO DE PODER

A medida, em verdade, institucionalizará a perseguição e o abuso de poder, uma vez que o MP e Administrador ou Gestor terá em mãos, instrumento hábil e legal, inclusive para forjar provas e, assim, sumariamente, demitir desafetos. Tão aleivoso quanto é a possibilidade da institucionalização da indústria do medo, restando um subordinado dócil, numa espécie de regime castrense ou de bajulação que, inclusive, pode gerar ou facilitar a corrupção verticalizada.

ANTES DE APOIAR, CONHEÇA! 

Os idosos e experientes ditam, constantemente: “Filho. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”. Então, antes de apoiar e assinar, leia, analise, cuidado com os superpoderes e, como Servidor, não esqueça da expertise dos mais astutos!

Um comentário em “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO – VOCÊ CONHECE O TESTE DE INTEGRIDADE

  • 18/10/2017 em 19:26
    Permalink

    Todo o cuidado é necessário para não darmos mais poder do que os tem os chefes das cúpulas oligárquicas. Apesar de que essas medidas contra a corrupção estão sendo muito bem vindas, mas porque? Porque nosso país, é o país da corrupção.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.