A CP-QAO tem Juramento: ‘(…) consolidação da eficiência da hierarquia no Exército…’

Vejamos o juramento na PORTARIA Nº 001-CP-QAO, DE 5 DE AGOSTO DE 2016 (Aprova o Regimento Interno da Comissão de Promoções do Quadro Auxiliar de Oficiais.

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE PROMOÇÕES DO QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS

O que descreve o Artigo 15 desta Portaria:

“Art. 15. Os oficiais superiores membros da CP-QAO serão empossados pelo Presidente da Comissão em sessão ordinária ou extraordinária, prestando, na oportunidade, o seguinte compromisso:

Prometo esforçar-me pela prática de rigorosa justiça nas promoções e nos demais processos que me forem distribuídos, colaborando, desta forma, para a consolidação da eficiência da hierarquia no Exército. Prometo, também, manter total sigilo sobre os assuntos tratados e o resultado das deliberações tomadas pela CP-QAO”.

MILITARES PRETERIDOS POR MAIS DE 5 ANOS (10 QUADRO DE ACESSO), COM CARREIRA ILIBADA’

A deslealdade, envolvendo a Quebra da Hierarquia e a falta de Meritocracia, se faz presente há anos, nos Processos de Promoções de Ingresso ao Quadro Auxiliar de Oficiais. É uma enorme hipocrisia apresentar, em juramento, que irão esforça-se para a consolidação da eficiência da Hierarquia no Exército, pois, só estando no ‘país das maravilhas’, para ser crente.

observa-se que algumas centenas de subtenentes são preteridos por turmas mais modernas,  existindo ocorrências de militar preterido por turmas, pasme, 5 anos mais modernas, mesmo possuindo carreira ilibada.

Lembrando que, a Quebra de Hierarquia, em regra, existe nas promoções das Praças. Sabedores que, em breve, também a teremos entre os Oficiais, uma vez que foram institucionalizados, interstícios diferenciados entre os formados na Academia/Médicos, em prejuízo aos demais (Dentistas, Capelães, QCO…).

 DORMIENTIBUS NON SUCCURRIT JUS

O Acórdão ao QAO, do TRF/4, descreve a Quebra de Hierarquia.

NA APELAÇÃO/REMESSA NECESSÁRIA Nº 5029804-03.2015.4.04.7000/PR O RELATOR CÂNDIDO ALFREDO SILVA LEAL JUNIOR, destaca:

“Houve, de fato, preterição, pois, ao analisar a posição do autor neste Quadro de Acesso (116/229), constata-se que: a) a maioria dos 115 subtenentes posicionados na sua frente possuíam menos pontos na Ficha de Valorização do Mérito – FVM (evento 1 – OUT6); b) dos 115 subtenentes posicionados na sua frente, 53 eram da Turma de 1990 (turma posterior), enquanto que o autor é da Turma de 1989”.

PROMOÇÕES AO QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS ‘ADOECE’

Frisa-se, os atos praticados pelos membros da Comissão de Promoção CP-QAO),  causa danos, consubstanciados pelo fato de ter sido o subtenente ultrapassado/preterido, por diversos companheiros de turmas anteriores, sem a observância da hierarquia e meritocracia, sem a devida publicidade dos atos.

Ao militar ultrajado, resta o sentimento de impotência, humilhação, menosprezo e constrangimento, perante seus subordinados, pares e superiores hierárquicos.

‘Exército Brasileiro: Braço Forte….’

38 comentários em “A CP-QAO tem Juramento: ‘(…) consolidação da eficiência da hierarquia no Exército…’

  • 27/04/2018 em 17:33
    Permalink

    Ha Hipocrisia da DAProm e CPQAO não tem tamanho. Eles acham que os subtenentes são idiotas e ignorantes. Acham que não temos estudo. Vários de nos tem faculdade. Este é um Exercito Mentiroso, desleal, sujo. Dizer que vela pela justiça e observância da Hierarquia e ridículo quando sabemos que não prezam pela justiça e nem pela Hierarquia dos subtenentes.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 17:39
    Permalink

    Recado aos QAO. Voces não são oficias, são praças com estrela. Oficiais de AMAN riem de vocês e faz pouco de vocês, então parem de fazer pouco de subtenentes e se de acharem oficiais. não desfaçam de companheiros Subtenentes que não saíram Tenente QAO, pois sua promoção é ILEGAL e ILEGITIMA, ja que o processo e cheio de irregularidades em lei. Alguns de vocês são bons, outros deram sorte e outros são maças podres que não tem nem condições de ser soldado, todo sujo, e babaram e apelaram pra oficiais para serem QAO, pois não tem a minima condição, assim prejudicando alguém que merecia de verdade.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 17:55
    Permalink

    Meu Deus!!! Isso não pode ser verdade… Então essa merda toda que os subtenentes preteridos estão passando é pura incompetência? É o tão conhecido R Quero… Faça assim que os oficiais são acima da Constituição Federal e das Leis.
    Revoltante e vergonhoso!!! Deus já ta intercedendo pelas injustiças!!!! A DA Prom em breve somente irá destruir toda a imagem e credibilidade que o Exército tem no país… Ficará somente a vergonha no rosto do Cmt do Exército Brasileiro quando ele tiver que dar esclarecimentos sobre toda essa fraudes que são praticadas contra o povo brasileiro. Pois como ele mesmo fez público em mensagem. Coitado desse General!
    .

    Resposta
  • 27/04/2018 em 18:02
    Permalink

    Muita cara-de-pau e hipocrisia dessa comissão que só pratica arbitrariedades.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 18:20
    Permalink

    Esse juramento e uma farsa, só praticam irregularidades nas promoções dos ST, promovem quem eles querem, a turma da vez é 92, não importa sua FVM, PERFIL, CONDECORAÇÕES etc, os ST da turma de 92 passaram de todos nesse QA JUN 18. Um ou outro ST PRETERIDO por indicação de general RECEBEU uma super pontuação na maior cara-de pau e vai ser promovido. Só nós resta recorrer ao Judiciário. Sejam bem vindos os ST de 92 que não irão sair em jun18, agora vocês serão considerados preteridos. vamos unir as forças, Justiça neles!!!!

    Resposta
  • 27/04/2018 em 18:27
    Permalink

    Já começaram os erros de português kkkk ; vocês não são “oficias” , são praças com estrela ” …. sem falar nos outros erros crassos na postagem sobre o QA. O que eu conheço de Subtenente beberrão , barrigudo e que só sabe falar de futebol, piranha , churrasco e cerveja não está no mapa ! Não reclamem de não terem sido promovidos ( nível cultural uó ! 😁 ). Assinado : Subtenente Gulé Gulé. T 1986.

    Resposta
    • 27/04/2018 em 18:41
      Permalink

      Acredito que possa ser interpretado como erro de digitação e não erro de português. Se ler mais atentamente também chegará a essa conclusão, nobre integrante da ABL….

      Resposta
    • 27/04/2018 em 18:45
      Permalink

      Apareceu o ridiculo do Gule Gule…..aqui o assunto e correcao gramatical? Sera que o cara nao digitou rapido?

      Resposta
  • 27/04/2018 em 18:40
    Permalink

    A segunda parte do juramento eles cumprem muito bem (“Prometo, também, manter total sigilo sobre os assuntos tratados…”).

    Resposta
    • 27/04/2018 em 22:35
      Permalink

      Isso tem que ser cumprido a risca, pois são seus pescoços que estão em perigo, pois o que fazem na realidade é contra o próprio juramento que é consolidar a eficiência da hierarquia do Exército, o que fazem na realidade é consolidar ou perpetuar a quebra de hierarquia entre os praças mais antigos, vergonha!

      Resposta
  • 27/04/2018 em 18:46
    Permalink

    Cuidado com esse tal de “Gulé Gulé”. Ou é algum pau mandado usando a velha e mofada técnica de contrainteligência que consta em ridicularizar o oponente, ou é só um imbecil mesmo, que não tem nada de útil para acrescentar.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 19:16
    Permalink

    Esse tal de Gulé, Gulé é uma piada!
    Pelo perfil e a expressão, só pode ser Araponga…
    Querendo tocar o terror no site do Ten MESSIAS!!
    Haushaushaus!

    Resposta
  • 27/04/2018 em 19:20
    Permalink

    Parabéns Ten Messias Dias pela excelente reportagem.
    Uma realidade aviltante que os subtenentes que estão na ativa sofrem é serem passados por subtenentes de turmas posteriores a sua, ou seja mais modernos. Algum incauto ou soberbo se achando algo que não é, e existem muitos assim na caserna, poderia dizer, – “eram mais modernos, mas tinham mais méritos por isso que foram promovidos na frente de muitos mais antigos”. Essa argumentação aparentemente parece imbatível, mas é muito rasa, pois demonstra uma total falta de senso ou de conhecimento ou má fé mesmo, pois se o subtenente já estava no QAM, antes que um mais moderno entrasse, é porque esse subtenente já provou ter méritos ao passar em concurso e fazer o CAS antes de muitos, e a ultrapassagem de subtenentes mais antigos pelos mais modernos é vedada pela Constituição e pela Lei 6.880/80 (Estatuto dos Militares), sendo isso uma quebra de hierarquia que ainda só acontecia com os praças, não sei se para outra faixa de oficiais no futuro, isso vai se alterar, lembrando do que o autor da matéria postou, mas é bom lembrar que para defesa dessa quebra de hierarquia dos oficiais apareceu um grande defensor faz pouco tempo, General de Exercito Mourão, que já se encontra na reserva. Mas antes dessa polêmica, nunca vi na ativa um oficial mais moderno se tornar mais antigo do que outro que estava a frente dele, mesmo que a promoção fosse por escolha ou mérito, tanto isso é uma realidade, que existe uma tradição que quando um oficial general é passado por outro oficial general mais moderno, por questão de ética e para näo ferir suscetilidades, o que era mais antigo pede a reserva, vi acontecer isso inúmeras vezes, e isso que a promoção ao generalato é por escolha…mas essa tradição é coerente pois segue a Lei da hierárquia que é tão firmada nas mentes deles que não se entra em acordo jamais para se terminar esse procedimento e tradição histórica, pois habita na consciência coletiva de que de verdade, houve uma quebra de hierarquia.
    Mas o que causa estranheza é que apesar de que desde cedo na formação de qualquer soldado ou graduado é tambem ensinado e salientado que o Exército e as Forças Armadas possuem duas colunas que näo podem se quebrar: hierarquia e disciplina. Entretanto para nós praças parece que fazemos parte de outro Exército ou de outro entendimento. A hierarquia para as praças pode ser quebrada. Isso é muito grave e por parecer que essa injustiça e desigualdade estar se perpetuando, clamamos ao Senhor dos Exércitos, criador dos céus e da terra e justo juiz, dizendo, até quando, Senhor, continuará se quebrando a hierarquia para os subtenentes, hierarquia essa conseguida com méritos, esforço e perseverança, porque muitos desistiram e não chegaram a subtenente, pediram para sair por vários motivos e por isso mesmo merecem ter acesso público a sua tão almejada promoção ao oficialato, tendo assim acesso ao seu processo e os motivos da sua näo promoção.
    Mas voltando ao questionamento de um incauto que diria que um subtenente mais moderno passou o mais antigo porque tinha mais méritos, digo aos senhores incautos que nem isso alguém pode afirmar com certeza, porque existe ainda atualmente uma Comissão de Promoção (CP-QAO), que envergonha a democracia e a igualdade num pais que se diz republicano, onde em um dia do ano de 1889, na essência deu-se fim a as majestades e aos nobres, acima dos demais homens comuns que havia na monarquia para dar inicio a igualdade entre todos os homens, esse é o cerne da República, igualdade entre todos os homens….mas de maneira surpreendente a Comissão se acha majestade ou nobre pois se julga acima dos demais homens, pois de maneira obscura escolhe quem deve ser promovido ao oficialato, quebrando hierarquias e também as Leis dessa mesma República.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 20:46
    Permalink

    Na minha OM, até a contribuição para o cafezinho, esta sendo usada pelos “BABOẼS” para aparecerem para o Subcmt e Cmt.

    Resposta
    • 29/04/2018 em 13:28
      Permalink

      Na FAB isso é corriqueiro. Os puxas saco dos suboficiais que querem ir para o exterior servir nas embaixadas, oferecem até suas mulheres prá agradar os comandantes. Revoltante.

      Resposta
  • 27/04/2018 em 21:10
    Permalink

    O “FALTAR A VERDADE” não dá mais punição???

    Resposta
  • 27/04/2018 em 21:39
    Permalink

    Onde sirvo tem um sub que faz cafezinho para o subdiretor do Hospital – RJ, já ganhou as medalhas do Pacificador e Legendário e só tem triângulo azul nos 12 itens avaliados. No dicionário do EB o termo babão = “relevantes serviços prestados”. TRISTE PAÍS DAS APADRINHAÇÕES, DO COMPADRIO E DE TODOS OS TIPOS DE CORRUPÇÃO.

    Resposta
  • 27/04/2018 em 21:42
    Permalink

    ESSE GULE GULE E CONTRA INTELIGÊNCIA!MANTENHAM O FOCO

    Resposta
  • 27/04/2018 em 22:01
    Permalink

    CP- QAO FRAUDULENTA CRIMINOSA, DÚVIDAS É SÓ CONSULTAR O ACÓRDÃO DO TRF4, QUE RECONHECEU EM SEGUNDA INSTÂNCIA POR UNANIMIDADES, AS FRAUDES COMETIDAS NA TERCEIRA FASE DO PROCESSO DE PROMOÇÃO DO QAO.
    OU SEJA CRIME SOB JURAMENTO.
    EXÉRCITO DE FESTIM
    QAO DE FESTIM

    Resposta
  • 27/04/2018 em 23:35
    Permalink

    UMA VERGONHA EXÉRCITO HUMILHA A PARTE MAIS NOBRE QUE SÃO OS PRAÇAS OS VERDADEIROS TRABALHADORES.ALGUNS QUEREM INTERVENÇÃO?HUMILHAÇÃO AO MENOR É PRATO DA CASA.CANALHAS.

    Resposta
  • 28/04/2018 em 17:18
    Permalink

    No meu QA teve um que recebeu 12 pontos a mais em relação ao QA passado e vai sair promovido agora em junho. Agora eu pergunto como é que ele conseguiu essa proeza?

    Resposta
  • 28/04/2018 em 21:24
    Permalink

    Quem baba legal mesmo consegue até 49 pontos na CP QAO.

    Resposta
  • 29/04/2018 em 00:02
    Permalink

    Meu testemunho…
    Sou da turma de 92.
    Nas promoções de dezembro/17 não fui promovido. Estava até ciente que não aconteceria, por alguns motivos. (Nunca fui punido, às vezes até que merecia, kkk). Para aqueles que me conhecem não sou de ficar agradando para conseguir objetivos, sempre preservei pelo reconhecimento, mesmo sabendo que esse reconhecimento dentro da caserna é para a minoria.
    Para minha surpresa algum militar sentiu-se preocupado por eu não ter sido promovido, não sei quem foi até hoje. Fui chamado para conversar sobre o assunto e disseram que verificariam qual o motivo, isso depois que fizeram diversas perguntas sobre minha vida na caserna. Umas das perguntas foi por que fiquei 18 anos na mesma Unidade. Respondi que transferências causam muitos transtornos para minha família: tanto social como financeiro, motivo também pelo qual não pedi Cursos, pelo menos para mim.
    Depois que fizeram suas pesquisas chamaram-me. Iniciaram dizendo que não seria promovido em junho/18, dez/18 e jun/19. Me mostraram o que deveria fazer para ser promovido, aquilo que já sabemos. Perguntei se até ir para reserva existiria possibilidade, não sabiam. Pelo que entendi não serei promovido, terei que esperar até meu tempo terminar. Compreendo que não fiz o que sistema determina: não tenho muitas movimentações (apenas três), cursos, medalha corpo tropa, Curso de Babão, não sei fazer café e chimarrão. Porém todo trabalho que fiz não foi suficiente para mostrar minha dedicação, pelo menos no conceito. Aproveitando a situação relatei sobre alguns que tinham sido promovidos em dezembro/17 (não disse nomes), que tinham a Valorização do mérito bem menor, sendo um deles beneficiado nada menos com 18 pontos pela comissão. Ficaram calados. Terminei o assunto agradecendo a preocupação e dizendo que se algum dia forem ajudar outro militar, que realmente ajudem na promoção, que o sistema não é correto, cheio de falhas, se o fizerem, façam no anonimato para não gerar expectativas.
    É muito desconfortável saber que nossa Instituição nada faz para melhorar nossas vidas, enquanto as outras Instituições defendem sua classe para terem seus benefícios melhorados, lamentável!
    Cheguei até verificar se poderia pedir reserva, mais para praça não tem proporcional.
    Vamos acreditar que um dia seremos todos promovidos segundo o nosso regulamento ou a justiça assim determinar.
    Bom, agora o que me resta é esperar.
    FÉ EM DEUS, FAMÍLIA, AMIGOS E O RESTO.
    Obs: Ao prof. Pasquale.
    Não considere meus erros de Português e concordâncias por favor.

    Resposta
  • 29/04/2018 em 10:04
    Permalink

    A DAProm, esconde toda as informações relativas a promoção do QAO, para não mostrar as fraudes, ilegalidades e crimes cometidos na terceira fase do processo de promoção.
    Ferindo leis, de um País republicano e democrático, esquecem que não estamos mais sobe regime militar autoritário.
    Existem leis atuais que devem ser cumpridas como a lei maior que é a CF e a LAI entre outras.

    Resposta
  • 29/04/2018 em 15:46
    Permalink

    Gulé gulé é araponga. Caso queira debater com este preterido estou a disposição. Criticar é fácil, m entirosos, covardes, assassinos, petistas, comunistas, oficiais e arapongas são especialistas nesta arte.

    Resposta
  • 30/04/2018 em 11:00
    Permalink

    Por acaso você já serviu na DA Prom fazer uma afirmação dessas? A regra é: se vc tem pontos na FVM e um grau de conceito aceitável na graduação de S Ten, você será promovido.

    Resposta
    • 30/04/2018 em 17:11
      Permalink

      Tenho 94,4 pontos na FVM e um conceito aceitável e não fui promovido enquanto outro colega com 85 pontos na FVM foi promovido. Canalhas!

      Resposta
      • 30/04/2018 em 19:13
        Permalink

        Se vocês forem da mesma Arma, então sua fiprom foi MB ou B e a dele E.
        Armas diferentes, aí não dá para comparar.
        Combatentes, em regra, tem FVM maiores.

        Resposta
        • 01/05/2018 em 08:25
          Permalink

          Somos da mesma turma e mesmo serviço, a única coisa que nos diferenciou foi os pontos da comissão porque nossas avaliações são parecidas. Só há uma explicação: maldade da comissão.

          Resposta
          • 03/05/2018 em 19:43
            Permalink

            Bom, se você tem certeza de que sua fiprom foi E, então você foi recomendado. Está com um carrapato.
            Ou por um ex-comandante ou até mesmo por um integrante da comissão que já lhe conhece de outros tempos.
            Pede vistas à fiprom, composição do QA etc.
            Ou vai para justiça logo.

        • 01/05/2018 em 19:37
          Permalink

          Isto tambem não Procede, Tem cara que tem FIProm excelente e quem sai são os que tem FIProm MB e B.

          Resposta
  • 01/05/2018 em 20:37
    Permalink

    Ao anónimo 30/04/18 17:11- Justiça neles! Como pode um ST que tem menos pontos na FVM receber da comissão mais pontos que um outro que tem pontuação maior na FVM? Pura manipulação da pontuação na 3ª fase, veja o processo 5029804-03.2015.4.04.7000/PR – TRF4 onde o militar também foi preterido por outro que tinha pontuação menor na FVM, leia o processo e entre na justiça, não fique perdendo tempo, já mostraram que não irão te promover.

    Resposta
  • 05/05/2018 em 08:32
    Permalink

    Tenho um colega de turma com 96 pontos na FVM e eu tenho 86 pontos só que na pontuação do QA ele possui 170, 6 e eu 170,4, pode isso Arnaldo?Será que alguém de forma plausível me explicar isso?

    Resposta
  • 11/05/2018 em 00:36
    Permalink

    Juro que vamos ferrar os ST do EB. Juramento da covardia!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.