Promoção ao QAO de Subtenente incapaz por motivo de saúde (Infarto do miocárdio)

Vergonha: militar Incapaz para o serviço do Exército é promovido de forma ilegal ao ingresso a Oficial do QAO. Segundo a fonte esse é um dos muitos casos que demonstra às ilegalidades existentes.

VEJA  A FRAUDE, POR MEIO DAS ATAS DE INSPEÇÃO DE SAÚDE – PROMOÇÕES DE DEZEMBRO DE 2016

Observação: como se sente tantos outros militares inclusos no QAM – Quadro de Acesso por Merecimento, ao tomar conhecimento de tamanha ilegalidade? O que fazer?

O QUE VOCÊ, ESPECIALMENTE PREJUDICADO, ENTENDE DA AÇÃO DO COMANDANTE DO MILITAR – NEGLIGENCIOU COMETENDO TRANSGRESSÃO OU CRIME MILITAR?

As perguntas que se sucedem:

1. O que o comandante do Subtenente colocou na sua FIProm – Ficha de Informação para Promoções ao QAO?

2. A Ata de Inspeção de Saúde constante para promoção deste militar é verdadeira ou falsa?

3. Os trabalhos que são realizados referentes às análises de militares inclusos em quadro de acesso às promoções, realizados por cada OM – Organização Militar, neste caso, como foi realizado e quem são os responsáveis?

4. Por fim, existe TAF – Teste de Avaliação Física ou TOF – Teste de Opinião Física, desse Militar?

VEJAMOS O QUE DIZ ÀS LEGISLAÇÕES VIGENTES

  • De acordo com a Portaria 1.496 de 11 de dezembro de 2014 (Aprova as Instruções Gerais para Ingresso e Promoções no Quadro Auxiliar de Oficiais, 1ª Edição, 2014 EB 10-IG-02.005), e dá outras providências).

“CAPÍTULO III

DOS QUADROS DE ACESSO

Art. 17. A aptidão física do militar é a capacidade indispensável para o desempenho das funções que lhe competirem, verificada, previamente, mediante inspeção de saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). 

Art. 29. Compete às OM:

I – transcrever, em Boletim Interno (BI), ostensivo ou de acesso restrito, todos os assuntos relativos ao ingresso e à promoção no QAO, a saber;

  1. b) ordem de inspeção de saúde para fins de promoção e seu resultado; 

IV – manter a DA Prom informada, até a data da promoção, com a máxima urgência, das incidências em qualquer das situações, referentes ao ingresso e/ou exclusão de QA (QAA ou QAM), previstas nos arts. 4º, 10, 11, 12 e 26 do RIPQAO, e outras passíveis de provocar reflexos no processamento das promoções, tais como pedido de transferência para a reserva remunerada, incapacidade física definitiva e/ou reforma, anulação de punições disciplinares, falecimento, entrada em licença para tratamento de interesse particular ou licença para tratamento de saúde de pessoa da família, ingresso no comportamento insuficiente ou mau, passagem à situação de sub judice ou liberação da mesma, condenação, absolvição ou reabilitação judicial”.

  • De acoedo com Decreto 90.116 de 29 de agosto de 1984 (Regulamenta o ingresso e a Promoção no Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) e dá outras providências (RIPQAO).

“Art. 10 – Para ingresso no Quadro de Acesso é necessário que o Oficial do QAO e o Subtenente satisfaçam aos seguintes requisitos:

  1. b) ter aptidão física, comprovada periodicamente, através da verificação dos estados de saúde e físico, de acordo com instruções baixadas pelo Ministro do Exército”.

Nota: em breve, abordaremos, o vergonhoso caso, do Subtenente que possuía uma penca de punições disciplinares (prisões e detenções), que, inclusive, foram objetos de análise do Gabinete do Comandante do Exército, que não as anulou, em virtude da gravidade e lisura dos atos apuratórios e, ainda assim, após a sua ida para o EME – Estado-Maior do Exército, recebeu a Medalha do Pacificador e foi Promovido ao Ingresso ao QAO, para a surpresa de todos de sua turma.

 

 

62 comentários em “Promoção ao QAO de Subtenente incapaz por motivo de saúde (Infarto do miocárdio)

  • Avatar
    18/03/2018 em 13:18
    Permalink

    Este Sub de Saúde estava pela junta e foi promovido……tirou uma vaga de quem estava com perfeita saúde…… este é o processo ´´ilibado“ de promoção a QAO. E tem muitos outros casos de promoção irregulares.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 13:26
    Permalink

    Esta cada vez mais difícil de acreditar na força, o mais incrível, é que os erros estão sendo feitos em cima de militares já ao final de carreira. Tudo aquilo que muitos acreditavam, estão saindo pelo esgoto.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 15:01
    Permalink

    Isso é só o começo, se a averiguação for minuciosa, como é para alguns, creio que os trabalhos da CP QAO que são sigilosos e discricionário vão cair por terra.
    Pra quê tanto sigilo, por que não sabe-se o nome dos integrantes da CP QAO, isso tem um quê de mal cheiro.
    Quando o MPF (Movimento para Punir Funcionários) chegar junto muitas coisas vão ser desvendadas.
    Nada há encoberto que não possa ser desvendado.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 16:02
    Permalink

    Isso é só o começo das ilegalidades.
    Basta um comandante colocar uma estrelinha no seu nome e Vc não é promovido.
    Militares de cinco turmas posterior a sua é promovido.
    Cadê o seu feito durante trinta anos dedicados à pátria.
    Um Ten chamado José Geraldo serviu comigo na 5 Bia AAAe falou no futuro vc vai ver.
    O quê vejo é injustiça e não reconhecimento.
    Fiquei na tropa ralando com soldados, missões, formação, campo, deixando esposa e filhos em casa, enquanto os St Nutellas que nem correr aguentam de turmas posterior a sua até 5 anos, são promovidos na sua frente.
    É muita injustiça.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 16:13
    Permalink

    Existem varios casos assim. Militares com problema de coluna, que nao faziam TAF, nao participavam de nada e foram promovidos. Os Cmt OM sao coniventes com isso, prevaricando junto com o militar. Brasilia nao tem controle de nada e uma pergunta. Pra que serve a RIPROM, que tem um item que faka sobre a saude do militar? Nem devem ser lidas em Brasilia esses documentos. O militar pode estar dE cama, mas se tiver o RQUERO E O QI Brasilia promove as cegas. Totalmente desacreditado e fraudulento esse sistema de promoçao

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 16:20
    Permalink

    E segue a senda: Negligência, falcatruas e manipulações no acesso ao QAO.
    Essa Comissão de Promoções foi criada pra que mesmo ? para organizar ou desorganizar, macular e manipular os Quadros de Acesso ? O mais interessante é que com tudo isso que tem surgido nos últimos meses eles ainda se mantém de nariz empinado e peito estufado tal qual galo de rinha. Esperemos que o Ministério Público tome as rédeas dessa desordem, desses desmandos e absurdos administrativos e jurídicos e coloque ordem nesse galinheiro de forma que, os que foram prejudicados tenham seu direito revisto e também que novos STen não venham a ser prejudicados pelo mesmo bando.
    Cabe aqui uma observação: uma das justificativas da DAPROM é que poucos STen recorrem ao Judiciário, sendo então dessa forma uma prova de que o processo decorre de forma normal. Ora, sejam HOMENS e honrem o que usam no meio das pernas, tanto estes como aqueles…
    S Ten preteridos, busquem seus direito na via judiciária, a lei da mordaça caiu por terra diante de tantas irregularidades e inconstitucionalidades. Perder o que ? Já foram prejudicados, no máximo vão perder é TEMPO.

    JUSTIÇA NESSES VAGABUNDOS E CORPORATIVISTAS

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 17:03
    Permalink

    Infelizmente isso que aconteceu pode ser enquadrado como crime militar, crimes militares são considerados na minha opinião, a não promoção de muitos subtenentes com meritos a oficial.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 17:04
    Permalink

    Não conheço esse subtenente ou tenente, mas antes de postar comentários, é bom dar uma lida na Portaria n° 135, de 19 de março de 2007.
    Porque essa portaria, um dia, pode lhe beneficiar.
    A inspeção de saúde pode ser por meio de controle periódico ou VCL.
    O primeiro é mais complexo; o segundo mais simples, porém válido para promoção.

    Resposta
    • Avatar
      18/03/2018 em 17:17
      Permalink

      A portaria justifica algo? o que justifica subs que não tem problemas de saude e nenhum impedimento e não saem? alguma portaria diz algo ?

      Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 17:10
    Permalink

    Infelizmente isso que aconteceu pode ser enquadrado como crime militar, crimes militares são considerados na minha opinião também a não promoção de muitos subtenentes com meritos a oficial.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 21:05
    Permalink

    Se você ler novamente o que escrevi acho que perceberá que a análise foi sobre o caso em si.
    Subtenentes que não tinham problemas de saúde ou impedimentos não sairam por que?
    É duro o que vou dizer.
    Se alguém tiver a paciência de verificar qual a percentagem de subtenentes que foram promovidas ao QAO dentro das turmas que fecharam, no caso 91, verá que o índice é em torno de 70%. Alguma margem de erro, é claro, mas é a média.
    Conclui-se que a maioria saiu.
    E aí é aquela sanha em dizer que “os subtenentes do EB estão sendo prejudicados”, “as promoções são injustas”, mimimi, mimimi.
    Com isso, uma inverdade repetida várias vezes, passa a ser verdade.
    Questão de lógica: se a maioria das turmas de CFS estão chegando ao QAO, como que os subtenentes estão sendo prejudicados?
    Ah, sim, a minoria dos subtenentes até a turma de 91, por enquanto.
    Mais lógica: dessa minoria, uma parte realmente pode ter sido prejudicada; a outra, ah a outra, deixemos o vitimismo de lado e reconheçamos que não tem condições.
    Em suma, uma minoria faz um barulho nos blogs desse Brasil, quando a maioria seguiu o curso normal.
    Então, a solução é criar uma cota. Sim, uma cota para promover aqueles minorias e “prejudicados”. Tal qual as diversas cotas que o governo cria.
    Haja paciência.

    Resposta
    • Avatar
      18/03/2018 em 21:28
      Permalink

      Um ´´babaca“ defendendo o errado. O processo é todo manipulado e ilegal. muito sem condições nenhuma saem promovidos (doentes, com punições, etc). os baba ovos, quem sabe é este seu caso defensor do errado. Onde esta escrito que é 70% que tem de sair? em que lei ? Oficiais só saem 70% da turma coronel? não, claro que não, todos saem. Tem sempre ´´um idiota“ que só sabe ver seu umbigo e defende o errado (puxa saco), mais não sua classe……provavelmente um QAO.

      Resposta
      • Avatar
        27/03/2018 em 11:02
        Permalink

        Prezado apedeuta.
        Pelo seu destempero e falta de educação, ou é um subtenente preterido ou, quando entrar no QA vai patinar o depois vai ficar chorando pelos cantos.
        Você é o típico Leão de Alojamento.
        Muito bravo aqui na internet; um poodle quando está na frente de oficiais.
        Isso serve para todos os outros que estão na sequência dos comentários, sem exceção.
        Não deveria, mas vou dizer: ajudei muita gente quando primeiro sargento a fazer a redigir razão de defesa.
        Tinha a fama, entre os oficiais, de bater de frente.
        Tive embates com dois comandantes
        seguidos por causa de fiscalização de obras.
        Entrei na justiça federal – e ganhei – por causa de transferência.
        Digo com certeza que nenhum ou quase nenhum desses que vomitam aqui fizeram o que já fiz.
        Por que? Porque são Leões de Alojamento.
        Por fim, dá uma lida no pai dos burros e veja o significado da palavra babaca.
        Note que ela vai se encaixar perfeitamente ao seu perfil.
        Sabe por que? Por que só tolos acham que vociferar aqui vão conseguir a promoção.
        Aliás, posto de tenente que muitos criticam, mas fazem o que for necessário para galgar.

        Resposta
    • Avatar
      18/03/2018 em 21:36
      Permalink

      O babão fala isso: Com isso, uma inverdade repetida várias vezes, passa a ser verdade.
      Vai se informar. A justiça já considerou o processo ilegal (TRF4). a inverdade aqui só vem da sua parte.

      Resposta
    • Avatar
      18/03/2018 em 21:50
      Permalink

      Onde existe a porcentagem por turma, acontece que os militares vivem do que os chefes falam.
      Vc é mais um, veja as próximas postagem entre as suas conclusões militares doentes, fazendo tof de moletas, com pencas de punições.
      Já tem muitos processos na justiça e quando esses processos vierem a ganhar vai ficar ainda mais explícito os erros da CP-QAO.

      Resposta
    • Avatar
      18/03/2018 em 21:55
      Permalink

      Porque todos os oficias são promovidos em sua turma.
      São todos excelentés.
      Uns nem andar direito andam de tão obesos.
      Mais todos saem coronéis, basta fazer EsAO

      Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 21:59
    Permalink

    Quem é você para afirmar quem tem ou não condições? Baseado em que premissas? Quem lhe deu essa superioridade? A recíproca é verdadeira, todos conhecemos verdadeiros lixos que saíram QAO, e talvez seja até o seu caso. Você só repete o que os oficiais falam, deve se achar um. Bem típico do puxa-saco de oficiais, pensar como eles pensam.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 22:03
    Permalink

    É por causa de baba ovo igual esse que fica procurando justificar o injustificável, dar guarida aos Deuses do Olimpo e suas atitudes autoritárias, ilegais e irregulares que o sistema não muda. Isso deve ser do tipo que esperava o chefe com cafezinho/chimarrão pronto e bolachinha fresquinha, uma vaca de presépio que baixava a cabeça pra qualquer um e sacrificava a família. O Exército nunca quis isso, quis trabalho, competencia e outros atributos mas as cabeças pensantes viram que muito STen estava concluindo curso superior, que tinha mais capacidade e liderança e resolveram dar um basta nisso tudo criando Portarias para “enquadrar ”
    Os praças velhos. Ou baixam a cabeça ou não sai oficial do QAO.
    Já está comprovado juridicamente: O processo é ilegal e irregular e pronto.

    Justiça neles!!

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 22:04
    Permalink

    Anônimo de 18/03/2018 21:05h, não me interessa se 70% da minha turma saiu QAO. Também não importa se a maioria dos Subtenentes preteridos não entra na Justiça. O que interessa é que o processo é ilegal, sem nenhuma transparência e sem a publicidade necessária. A CP-QAO só serve para escolher aqueles que ela decide de forma arbitrária que serão promovidos. Desafio que alguém me aponte um Subtenente que tenha entrado em atrito com seu comandante ou entrado na Justiça contra o Exército, seja por uma transferência indesejada, seja exigindo um tratamento de saúde, ou qualquer outro motivo, e que depois tenha sido promovido a QAO. Não existe! Todas as portarias confusas e cálculos que sempre mudam existem apenas com a finalidade de tentar legitimar a escolha de quem deve ou não ser promovido. Mesmo se 99,9% da minha turma sair QAO e eu for o único do Brasil que entrar na Justiça exigindo minha promoção, ainda assim continuo tendo direito, porque esse direito está baseado na ilegalidade do processo de promoção e não na quantidade de quem foi promovido ou entrou na Justiça.

    Resposta
  • Avatar
    18/03/2018 em 23:25
    Permalink

    Senhores Sargentos do Exército: se querem um dia serem promovidos a oficiais, não se preocupem muito em fazer cursos, ter um excelente TAF ou se habilitarem em algum idioma estrangeiro. Muito mais importante que isso é levar cafezinho para o chefe, rir das piadas sem graça dele e baixar a cabeça quando seu comandante falar, afinal ele fez EsAO e ECEME, é um semi-deus e está habilitado a fazer o que quiser com o quartel, com você e com sua família. E não ouse denunciar as falcatruas em licitações que acontecem em todos os quartéis! Seguindo esses conselhos é bem provável que você seja promovido a oficial QAO.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 00:03
    Permalink

    Meus TAF durante quase 30 anos foram quase todos EXCELENTES e não sai QAO um militar com problemas graves de saúde saiu QAO e conheço QAO com mais de 160 quilos e Eu corro até maratona não saio QAO. E quanto ao babão que diz que 70% sai QAO Eu digo que 99% deveriam sair

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 09:00
    Permalink

    A verdade é que se você só serve para o EB, se não tiver prolema nenhum, principalmente de saúde.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 09:20
    Permalink

    Assim que sair capitão vai pedir reserva , em seguida será reformado sem precisar de internação nem de acompanhamento especializado permanente, vai deixar de pagar IR, vai obter restituição do IR dos últimos cinco anos e ainda resgata o FAM. Um belo golpe.Aqui na capital da Zona da Mata é muito conhecido o caso de um coronel de Cavalaria que utilizou o mesmo expediente.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 09:58
    Permalink

    Essa CPQAO não tem critérios para dar pontos para Militares que não conhecem, para que pontuar se já existe uma Ficha pontuada? As análises da vida do Militar deveria ser pelos méritos e não pela escolha de baba -ovo, quantos militares aparecem com pontuações lá em baixo e depois no próximo QA estão com pontuação lá em cima,até mesmo Militar que foi condenado pela justiça já foi promovido. Lamentável mas estamos nas mãos de incompetentes, irresponsáveis…..Vamos entrar com processos na Justiça que venceremos.
    L

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 12:15
    Permalink

    Companheiros preteridos… Esse babão… Puxa saco é tão fraco que quer formar a defesa das ilegalidades e injustiças cometidas pela D A Prom com amparo de portarias. Sabe de nada inocente!… O nosso poder vem da Constituição Federal! Vem da força da Lei! Justiça dos Decretos!!! Da Publicidade, da transparência, Do princípio da igualdade, da legalidade, da impessoalidade… Vem da justiça Divina!!!!!!!!

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 16:34
    Permalink

    Isso é o que esse bando de Zé Mané de estrela faz para os peixadas deles…. Não vai demorar muito e eles vão promover um morto… É triste ver uma incompetência tão grande m quem se acha infalível.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 20:39
    Permalink

    REZA A LENDA QUE O TAL, SENDO PRETERIDO NA PROMOÇÃO ANTERIOR POR UM CORRUPTO E UM TAMBÉM DEFICIENTE FÍSICO, COM RAIVA, FEZ CARTA ANÔNIMA AO DIRETOR QUE ENTRAVA, AMEAÇANDO-O EM DELATAR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS DO MESMO QUANDO NO COMANDO DA ESAU. O DIRETOR REUNIU A OM NO AUDITÓRIO, E QUASE CHORANDO NERVOSO PAGOU PARA OS QUATRO VENTOS, ABRIU, DISSE TER RECEBIDO A CARTA, LENDO-A, DISSE SER TUDO MENTIRA. AGORA PENSANDO… SÓ SABERIA TAL ASSUNTO ALGUÉM QUE FOSSE DO SETOR DE COMPRAS… E QUEM É DA SALC??? PAPAI NOEL? MICHAEL TEMER? O ESCRITOR DEFICIENTE CARDÍACO? DIFÍCIL… ESSA VOU PASSAR… NA PRÓXIMA PROMOÇÃO RECEBEU A QUANTIDADE DE PONTOS BEM ELEVADA DO QA ANTERIOR QA 02/15 169,34 54/69 – QA 01/16 169,91 36/51 – QA 02/16 175,72 12/37 UM AVANÇO EXTRAORDINÁRIO PARA QUEM: Deveria ter sido informado sua incapacidade IMEDIATAMENTE já que estava incapaz para promoção. Até hoje necessita de tratamento está afastado das atividades, esperando promoção à 1º TEN no HCE. ESSA COMISSÃO NÃO POSSUÍ MORAL E SERIEDADE.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 20:41
    Permalink

    REZA A LENDA QUE O TAL, SENDO PRETERIDO NA PROMOÇÃO ANTERIOR POR UM CORRUPTO E UM TAMBÉM DEFICIENTE FÍSICO, COM RAIVA, FEZ CARTA ANÔNIMA AO DIRETOR QUE ENTRAVA, AMEAÇANDO-O EM DELATAR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS DO MESMO QUANDO NO COMANDO DA ESAU. O DIRETOR REUNIU A OM NO AUDITÓRIO, E QUASE CHORANDO NERVOSO PAGOU PARA OS QUATRO VENTOS, ABRIU, DISSE TER RECEBIDO A CARTA, LENDO-A, DISSE SER TUDO MENTIRA. AGORA PENSANDO… SÓ SABERIA TAL ASSUNTO ALGUÉM QUE FOSSE DO SETOR DE COMPRAS… E QUEM É DA SALC??? PAPAI NOEL? MICHAEL TEMER? O ESCRITOR DEFICIENTE CARDÍACO? DIFÍCIL… ESSA VOU PASSAR… NA PRÓXIMA PROMOÇÃO RECEBEU A QUANTIDADE DE PONTOS BEM ELEVADA DO QA ANTERIOR QA 02/15 169,34 54/69 – QA 01/16 169,91 36/51 – QA 02/16 175,72 12/37 UM AVANÇO EXTRAORDINÁRIO PARA QUEM: Deveria ter sido informado sua incapacidade IMEDIATAMENTE já que estava incapaz para promoção. Até hoje necessita de tratamento está afastado das atividades, esperando promoção à 1º TEN no HCE. ESSA COMISSÃO NÃO POSSUÍ MORAL E SERIEDADE.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 21:06
    Permalink

    Quem tem …. tem medo. Quem é do HGeRJ, sabe que ele sempre trabalhou no setor de Licitações e Contratos.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 21:50
    Permalink

    Sujeira e mais sujeira. Este é o EB que quer mostrar imagem de moralidade para a população civil.

    Resposta
  • Avatar
    19/03/2018 em 22:17
    Permalink

    Se MP for acionado facilmente todos os envolvidos da administração serão responsabilizados com perca de cargo público por fraude processual, fraude em concurso público, fraude em parecer médico, crimes de todos os aspectos militares e civis já que a toda relação de promovidos de boa fé foi colocada sob suspeita. Se faltava provas para dar ilegitimidade a tal comissão de promoções elas são fartas e numerosas. IMPRESSIONANTE. As indenizações serão volumosas por danos morais e materiais e promoções em ressarcimento de preterição. QUANTA SUJEIRA.

    Resposta
  • Avatar
    20/03/2018 em 07:47
    Permalink

    Incapaz temporariamente é o que diz a Ata de Inspeção de Saúde o que não impede a promoção. Ele não estava em processo de Reforma.

    Resposta
    • Avatar
      20/03/2018 em 18:47
      Permalink

      Esta justificando as canalhices. todos acreditamos. faz me rir.

      Resposta
  • Avatar
    23/03/2018 em 23:29
    Permalink

    Entendo e respeito o que o “anônimo do dia 18/03/18” e o “anônimo do dia 20/03/18” dizem, MAS há muitas coisas entre o céu e a terra.

    A Portaria citada está clara, mas e em relação a Constituição Federal e a Lei 9784, há alguma dúvida? A Portaria é maior que a CF e a Lei??

    O TRF/4 já reconheceu a ilegalidade do processo nas promoções ao QAO.

    Acreditar que neste processo não há apadrinhamento, obscuridade é o mesmo que querer tapar o sol com a peneira.

    Há muitos militares que já foram promovidos e que não reuniam ou reúnem condições em detrimento de muitos preteridos que tem melhores condições, muito mais capacitados, com maior meritocracia. Isso é revoltante, é ser desonesto, é injusto, é imoral.

    Uma CPQAO onde os seus integrantes são desconhecidos, que mais parece com uma seita ou sociedade secreta. Há um desacordo total com a transparência e publicidade que o ato administrativo PÚBLICO exige.

    Será que os integrantes da CPQAO são amigos ou inimigos de algum ST que está participando do processo de promoção?

    Os atos da CPQAO são conhecidos? Onde os atos estão registrados??

    Há favorecimento (leniência) para algum ST que está participando do processo?! Ou há maior rigor (severidade) para alguns deles??

    Será que algum membro da CPQAO está obtendo vantagens financeiras ou profissionais para ajudar ou prejudicar alguém?

    O processo é baseado no merecimento (meritocracia) ou na preferência (escolha) por parte dos integrantes da CPQAO?

    E se for na preferência (escolha), quais são os critérios previstos em LEI para isso??

    Ou a preferência (escolha) está baseada ao bel prazer da CPQAO em quem dá mais, em quem é mais bajulador e servil ??

    Sobre esse militar em questão que foi promovido, não seria prudente uma investigação do caso dele?

    Ele trabalhou na SALC do HCE?!?!

    O que este militar sabe e que pode comprometer a carreira e a vida pessoal de muitos oficiais?!?!

    Onde há fumaça pode haver fogo. Que tal averiguarmos isso??

    Vamos deixar os mimimis de lado.

    Que tal se a discussão for serena, inteligente, construtiva e com base na LEI???

    Para reflexão (Art 324/Código Penal Militar)

    “Deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar:

    Pena – se o fato foi praticado por tolerância, detenção até seis meses; se por negligência, suspensão do exercício do posto, graduação, cargo ou função, de três meses a um ano.”

    Resposta
  • Avatar
    04/04/2018 em 16:31
    Permalink

    TENHO VERGONHA DESSES QUE FAZEM DA INSTITUIÇÃO EXÉRCITO SEU CURRAL DE MANDOS E DESMANDOS. AUDITORIA NELES !!!!

    Resposta
  • Avatar
    07/06/2018 em 08:09
    Permalink

    Um erro não justifica o outro caro Messias Dias. Os documentos divulgados por você são de acesso restrito, possuem dados pessoais protegidos pela LAI e seu Regulamento. Da mesma forma que a Instituição pode ter errado, você também está errando. Isso nada mais é do que um justiçamento. A lei que tanto tem buscado observância e aplicação, vigora para todos, inclusive para você. O que muito você critica neste blog, você também comete por diversas vezes, quase que diariamente. Com que moral você defende seus posicionamentos, se na maneira de se expressar apontado o erro dos outros você também comente erros, aos olhos da lei? Buscar corrigir erros cometendo-os também. Sua insatisfação tem que ser expressada pelas vias legais, não jogando na mídia pura e simplesmente. Assim a cada dia que passa perde credibilidade.

    Resposta
    • Avatar
      07/06/2018 em 14:17
      Permalink

      Oi Sr Anônimo. Um erro não justifica o outro, concordo. Porém aonde esta o erro quando alguém traz a baila verdade sobre um militar que teria sido promovido de forma ilegal? Prejudicará a esse companheiro? E o que perdeu a vaga no lugar desse que teria sido promovido? Não teria ele tido sido prejudicado pelo silêncio da CP-QAO? Infelizmente em muitos casos o critério da meritocracia passou a ser o da escolhocracia. Então ao informar que determinado elemento teria sido promovido erradamente na verdade esta fazendo um favor a sociedade castrense. Ficar calado é que seria ilegal pois estaria sendo conivente com o erro. Quanto aos meios legais para resolver o problema e demorado e nem sempre trás os resultados almejados. Porque esperar 20 anos para resolver algo em poucos meses. Você confunde não ser conivente com o fofoqueiro.
      E ao contrário de você me identifico

      Resposta
    • Avatar
      07/06/2018 em 14:22
      Permalink

      Observa-se que pelo argumentos esse é mais um dos beneficiados pela tão famigerada CP-QAO ou integrante desta.

      Meu caro, esses documentos que preenchem o processo de promoção não é outra coisa que dados de agentes públicos e como tal devem ser aberto ao público.

      Visto que não são imprescindíveis à segurança da sociedade e nem do Estado para serem sigilosos, conforme atestado a carta Magna.

      Para o bem da coisa pública e da moralidade administrativa necessário se faz ter um processo de promoção impessoal, transparente, motivado e que tenha publicadas.

      Resposta
    • Avatar
      07/06/2018 em 15:12
      Permalink

      Este que critica o Messias deve ser um Praça, QAO baba ovo ou um oficial incompetente, pois a informação aqui divulgada não é pessoal, é a informação de um agente administrativo que influi em um processo de promoção. Conforme o RECURSO EXTRAORDINÁRIO 766.390 DISTRITO FEDERAL, O STF já tem decidido que os dados de agentes públicos, nesta situação, devem ter a devida publicidade, não há que se falar em violação à intimidade e à privacidade e muito menos em sigilo, pois os dados objetos da divulgação em causa, dizem respeito a agentes públicos, ou, na linguagem da própria Constituição, agentes estatais agindo nessa qualidade – RE 766.390-DF.
      Tem de tomar vergonha na cara tanto este que postou esta mensagem lixo aqui, como a DAProm/ CPQAO que deve agir dentro da Moralidade e Legalidade.
      Tenente Messias Dias continue divulgando toda documentação de Subtenentes promovidos a QAO sem merecimento pela DAProm, mostre os caras que não tinham condições de sair e forma promovidos e como é sujo o Processo de Promoção a QAO, que nada tem haver com merecimento.
      JUSTIÇA NELES.

      Resposta
    • Avatar
      07/06/2018 em 15:42
      Permalink

      Sr Anônimo de 07/06/2018 em 08:09h, você está muito equivocado, O Messias Dias não errou em nada, esses documentos que fazem parte da promoção deveriam diante da Lei de acesso a promoção ser públicos, porque fazem parte de um concurso ou seleção de um órgão público que é o EB para fins de promoção, e cada um dos que participam do QAM devem ter seus documentos à vista de todos. Eu dava crédito a muitos Oficiais, especialmente aos do passado que realmente mereciam algum crédito de confiança, mas infelizmente o que existe é a pura desconfiança do que acontece no bastidores e “porões” nos setores de Cmdo que tomam decisões que atingem os subtenentes.

      Resposta
    • Avatar
      07/06/2018 em 23:40
      Permalink

      Isso é verdade.
      O blog é contumaz em publicar documentos de acesso restrito.
      QA, atas etc
      É preciso apurar como essa documentação é obtida!
      Se já não está sendo apurado….

      Resposta
      • Avatar
        08/06/2018 em 13:35
        Permalink

        Mais um praça ou QAO Puxa saco, ou oficial incompetente. Estes documentos nem deveriam ser sigilosos. são informações de agentes públicos, e não são pessoais. Por dizerem que é sigilosos, coisa que não é, este processo de promoção sem transparência é a imundice que é!!!! Praças ou QAO babão, ou oficial burro, vão ler o que são documentos sigilosos no Art. 23 da Lei de Acesso a Informação.

        Resposta
        • Avatar
          08/06/2018 em 17:30
          Permalink

          Li os comentários alhures sobre documentos postados aqui e deparo com um catedrático, vulgo,” praça com formação em direito na USP ” citar o Artigo 23, da LAI.
          Ô apedeuta! Dá uma lida também no Art 24 e confira quais são as autoridades que podem classificar documentos.
          E se você acha que pode postar documentos de acesso restrito aqui, posta um então e se identifica.
          Tem coragem, Zé?

          Resposta
          • Avatar
            09/06/2018 em 17:45
            Permalink

            Se identifico como você se identifica seu lixo. Caros preteridos, processem a DAProm com toda a força possível e todos os oficiais que cometam crimes dentro da instituição, já esta na hora desta palhaçada acabar. não são deuses, são homens, sujos, ladrões e hipócritas, como quaisquer politico de Brasilia.

          • Avatar
            09/06/2018 em 17:52
            Permalink

            Onde o artigo 24 abaixo ampara o sigilo de documentação de agentes públicos?
            Onde Documentações de Agentes públicos, no caso destes lixos promovidos, que não são menos lixo que a DAProm que os promove ´´são imprescindíveis à segurança da sociedade e do estado?“ JUMENTO.
            Art. 24. A informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como ultrassecreta, secreta ou reservada.

      • Avatar
        08/06/2018 em 14:09
        Permalink

        Hoje esse tipo de documento é conseguido através de requerimentos baseados na Lei de Acesso a Informação que já tornou esse documentos acessíveis a qualquer cidadão interessado. Quanto a apuração deve ser feita sobre como a ou b que não possuíam as condições para serem promovidos o foram e quem não as tinha não foi.

        Resposta
      • Avatar
        10/06/2018 em 12:35
        Permalink

        Vai chutar traseiro de faca!!!!!!! Seu hipócrita. Desculpe mas, não pude mim conter.

        Resposta
  • Avatar
    07/06/2018 em 14:09
    Permalink

    Vou. Dizer MAIS tive comandante que não gostou muito da minha cara… simplesmente assim me prejudicou não levou em conta o tempo de serviço dedicado exclusivamente ao serviço da escreveu no meu conceito e Rip.. Não reune condições pra ser Dignido de ser Oficial…poe a cara meu comandante….seja honestamente aqui…por isso que promovem os escolhidos e apadrinhados… messias sempre teve razão…. a justiça feita.

    Resposta
  • Avatar
    07/06/2018 em 15:41
    Permalink

    Isso não é novidade alguma… Essa e outras ilegalidades são cometidos todos os dias nos quartéis e nas Diretorias em Brasília… Tem coisa pior que essa… Tem promovidos com condenação na Justiça Militar e até homicídio… Só são promovidos quem eles querem não importa a vida pregressa… Cadê a lava jato do EB.

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2018 em 17:36
    Permalink

    Ta certo!
    Isso não nada é nada perto e outras cosias que estão acontecendo por ai:
    Tem um Oficial de carreira que já trancou a ESAO por 3 anos alegando problema de saúde de coluna no caso, ai repetiu o TAF por 3 anos e ainda foi agraciado com a Marechal Osório (Golpe puro!!!!!!!!!!!!!),e ainda ta causando o maior mal estar no quartel pois o cara é moral de cuecae fica enchendo o saco dos outros .
    É so olhar oque a legislação diz:
    Art. 2º A Medalha Marechal Osorio – O Legendário destina-se a condecorar os militares do
    Exército, em serviço ativo, pelos bons serviços prestados e que tenham se destacado por seu excepcional preparo físico ou representado a Instituição quando o mesmo tiver sido convocado para equipes do Exército, das Forças Armadas ou representado o Brasil em alguma equipe esportiva.

    Se eu fosse a DAPROM acionava o CEIE e fazia uma auditoria nesse ano……

    Resposta
  • Avatar
    08/06/2018 em 18:30
    Permalink

    É só o tema ser “promoção ao QAO” que o chororô dos que não saíram começa kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

    Resposta
    • Avatar
      09/06/2018 em 08:50
      Permalink

      O chororô começa deve ser porque o processo é ilegal, sendo assim roubaram o direito de muitos que mereciam e promoveram outros que não mereciam…..deve ser por isso o chororô. vai procurar o que fazer araponga.

      Resposta
      • Avatar
        09/06/2018 em 17:28
        Permalink

        Você é muito pretensioso em dizer que mereceria ser promovido e muitos não mereciam, pois “chupa que é de uva”, espere mais um semestre, super competente recalcado. Eu ao menos não fiquei me iludindo.

        Resposta
  • Avatar
    10/06/2018 em 11:50
    Permalink

    Amigos! podem escrever a vontade, o que quiserem. NADA MUDARÁ!! Ou melhor, mudará sempre para o pior e não acontecerá NADA.
    Deixem esse assunto de lado e tentam viver a vida junto com família da melhor forma possível, o tempo passa muito rápido. Sejam felizes.

    Resposta
    • Avatar
      11/06/2018 em 11:02
      Permalink

      nada mudara se não fizermos nada…..não sejam conformistas……lutem por seus direitos.

      Resposta
  • Avatar
    10/06/2018 em 16:34
    Permalink

    Na minha OM um ST ganhou uma legendário, detalhe: o cara chefia o gabinete do subdiretor, preciso dizer porque o cara ganhou essa medalha.

    Resposta
  • Avatar
    12/06/2018 em 11:19
    Permalink

    Dá para entender essa “comichão”, na minha OM o cara saiu de 32° do QA de dez 17 para 6° no QA Jun 18. Foi promovido, parabéns!

    Resposta
  • Avatar
    10/07/2018 em 21:18
    Permalink

    Visivelmente, temos a verdadeira impressão que no Brasil, atualmente, existe dois grandes sistemas: 1° – Os que tem alianças e pertencem ao “TIME” que sempre vai ganhar; 2° – O “TIME” que sempre vai perder!
    Quem define os ganhadores e os perdedores são os “CACIQUES” abonados que ajuntam seus aliados, cobrando os pedágios (propina, dízimo, taxa, imposto, o cafezinho) o outro desorganizados, os do 2° TIME, acreditam na Justiça, no Governo, praticam a honestidade, oram, vão as Igrejas, recolhem dízimos e pagam em dia seus impostos e no fim descobrem que são enganados, furtados, roubados, ludibriados e passam por ser considerados trouxas do 1° TIME!
    Sempre acreditei que TRABALHANDO e sendo um Excepcional Militar um dia teria o reconhecimento do EB, e, naturalmente, ser promovido ao Posto de QAO!
    Hoje, enchergo, que sempre fiz parte do 2° TIME!

    Resposta
  • Avatar
    22/09/2018 em 09:17
    Permalink

    ESTE LIXO PROMOVIDO……….PORQUE SABIA DE ROUBOS DE OFICIAIS NO HGeRJ, POIS AMEAÇOU PELA PROMOÇÃO, ESTA NO HCE, NO SETOR DE AQUISIÇÕES OU LICITAÇÕES, DEVE ESTAR AJUDANDO OUTROS OFICIAIS A ROUBAR E ROUBANDO TAMBEM……UM EXERCITO DE HONRA……FAZ ME RIR.

    Resposta
  • Avatar
    09/01/2019 em 08:30
    Permalink

    Qualquer praça deveria ter as mesmas possibilidades de ascensão profissional que o oficial da AMAN. Vejo militares defendendo esta legislação injusta e desigual que privilegia os oficias de academia e escraviza os praças, ter passado 30 anos servindo a instituição n é mérito suficiente para promoção? Ou julgam que um OTT que fez 3 meses de curso é mais merecedor de promoção que qq Praça.

    O militar que ficou doente deve ser punido ou elogiado por trabalhar superando suas limitações?

    Equivalência nas promoções e benefícios esta que deveria ser nossa luta

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.