36 comentários em “Bomba: Subtenente reage ao ser questionado se está bem no QA de Promoções

  • 06/05/2018 em 14:38
    Permalink

    KK kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

    Resposta
  • 06/05/2018 em 15:03
    Permalink

    Nenhum Subtenente está bem no QA, com uma comissao sem vergonha que tem o poder de dar 49 pontos a quem quiser sem dizer o porque serve para escolher os que serao promovidos e os que ficarão preteridos. Dizem nossos superuores que é uma promoção por merecimento mas observando os QA que passei sei que isso é uma escolha. E promoção por escolha nao existe em nossos regulamentos .

    Resposta
  • 06/05/2018 em 16:50
    Permalink

    A promoção é realizada através apadrinhamento.
    Todos nós sabemos disso.
    Vc discorda de coisas erradas até coisas ilícitas se recusando a fazer devido aos seus princípios e na hora do conceito vem o chamado detalhamento que todos nós sabemos o chamado carrapato em sua ficha.

    Resposta
  • 06/05/2018 em 17:01
    Permalink

    Eu creio que esse subtenente não está cansado de queimar bandeira, pois pela suas palavras, ainda, deve continuar na força.

    Resposta
  • 06/05/2018 em 17:13
    Permalink

    Eu tenho vontade de mandar tomar no …… Quem me pergunta se agora Eu vou sair QAO

    Resposta
  • 06/05/2018 em 18:10
    Permalink

    Não precisa ser muito inteligente pra saber q esse papo de q só 70% serão promovidos é conversa pra boi dormir! Pq todos sabemos q os 30% q não serão promovidos serão aqueles q não aceitaram o cabresto e q por algum motivo contrariaram este ou aquele oficial, quer seja administrativamente ou judicialmente! Sei de companheiros q foram preteridos e ficaram marcados simplesmente por denunciar “maracutaias” nos quartéis, em q pese suas fichas serem impecáveis e possuírem Boa pontuação na FVM !

    Resposta
  • 06/05/2018 em 21:07
    Permalink

    Alguém sabe como fazer pra tirar o nome do QA. Pois sei que não serei promovido, mais, fui transferido a revelia e estou comprando um apartamento aqui e até lá não pretendo pedir reserva. Entretanto não quero ficar nessa lista vexaminosa, fazendo papel de ridículo, constrangido, por isso quero tirar o meu nome dessa lista, sem pedir reserva. Alguém sabe??????

    Resposta
    • 06/05/2018 em 22:42
      Permalink

      Só se ficar impedido.
      Deixa de fazer TAF, não faz a inspeção de saúde etc.
      Ou, fica “sub judice”.

      Resposta
    • 07/05/2018 em 18:35
      Permalink

      Pedir pra embora que vc não figurará no QA, simples assim!

      Resposta
    • 08/05/2018 em 17:43
      Permalink

      Creio que os senhores não entenderam ou são X9 do DGP/DAPROM, que instiga o militar a fazer somente coisas que aquela caverna nunca seja culpada. O que solicitei foi apenas para testar o sistema e certos colegas no tocante ao grau de conhecimento de causa e acima de tudo o senso de realidade. Pois, não pretendo desistir, render-me e sim estou afirmando que não FAÇO QUESTÃO DE TAL PROMOÇÃO, não quero ficar duas vezes ao ano tendo que providenciar documentos só para encher judas. Eu sei quem sou! Só não sou marginal. E, desta forma estão insinuando que não sou um ser humano digno. Entretanto aqueles que servirão de eunucos, para os oficiais, foram bem recompensado com o sangue dos outros. Nunca esperei nada do sistema, EB, fui contrato para realizar um trabalho e o fiz. Porém dignidade humana anda na contramão do tratamento ao profissional, praça, no EB.

      Resposta
  • 07/05/2018 em 07:52
    Permalink

    O Exercito tá criando um um Exercito de revoltados, a DAPROM marginaliza o ST, impedindo que ele seja promovido. A CP-QAO manipula os pontos de forma que a turma da vez seja promovida, como pode um ST receber mais de 25 (vinte e cinco) pontos, em 6 meses. Sendo que o referido ST tinha ficado bem p trás em 5 QA, qual foi os méritos que ele averbou em sua ficha para receber essa robusta pontuação. É lógico que este ST e afilhado de General. É isso não é dificil de provar e só verificar os QA dentro de sua QMS. Ten MESSIAS isso daria um excelente matéria ” OS SUPER SUBTENENTE QUE RECEBEM EM APENAS 6 MESES UM SUPER PONTUAÇÃO” , e só escanear os QA e grifar os nomes desses super ST, solicitar explicações da fiel CP-QAO, que até juramento faz.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 07:54
    Permalink

    Não vai adiantar ficar sem fazer TAF ou qualquer outro motivo: vai na lista dos impedidos.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 10:38
    Permalink

    Tenho um colega que não entrega o RIPQAO aí fica impedido e não entra na relação do QA. Ele faz isso pq já sabe que não vai sair.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 11:07
    Permalink

    Se o nosso exército fosse um pouco justo poderia ao menos haver um QA dos preteridos. Pelo menos nesse caso haveria uma esperança de uma promoção remota. SELVA. ST recordista em queimar bandeira.

    Resposta
  • 07/05/2018 em 11:42
    Permalink

    A comissão QAO é desonesta.

    Resposta
    • 07/05/2018 em 12:59
      Permalink

      Criminosa seria uma palavras mais certa.

      Resposta
  • 08/05/2018 em 08:52
    Permalink

    Essa comissão é um exemplo de corrupção e imoralidade na força. É vergonhoso entrar no QA várias vezes e não ser promovido. Na minha OM houve um caso constrangedor: um 1º sgt chegou na OM foi trabalhar subordinado a um recém promovido ST depois de 2 anos saiu ST também cumpriu o interstício de 4.5 anos e foi a QAO enquanto seu chefe não foi promovido. Logo o subordinado se tornou chefe do seu chefe. Enfim é o velho ditado “pulei o o muro velhinho, sinto muito, vida que segue! continência ao superior!”

    Resposta
  • 08/05/2018 em 12:40
    Permalink

    Que é constrangedor, é. Agora, ficar se constrangendo todos os semestres tendo tempo pra ir pra reserva remunerada. Faça como eu fiz, ou seja, fui pra reserva e hj estou feliz depois do muro do quartel. Caso vc ficar esperando esperando esperando, aí lhe digo: “vc merere ficar constrangido todo semestre mesmo”

    Resposta
  • 08/05/2018 em 13:27
    Permalink

    CPQAO indecente, abjeta,imoral e desnecessária que compromete a imagem da Força Terrestre.

    Resposta
  • 08/05/2018 em 17:41
    Permalink

    CPQAO é sádica e desumana que atinge a moral do homem. É uma questão de dignidade humana.

    Resposta
  • 08/05/2018 em 17:56
    Permalink

    CPQAO é a declaração antecipada da indignidade ao oficialato por motivações fúteis.

    Resposta
  • 08/05/2018 em 22:20
    Permalink

    A carreira do ST/Sgt não foi levada a sério no passado e ainda, em pleno século XXI, é ainda mais debochada. Todos os preteridos já tem o conhecimento que o “processo de promoção por MERECIMENTO” é uma grande farsa, UMA ILEGALIDADE TRAVESTIDA DE LEGALIDADE. Afronta princípios constitucionais e também princípios previstos nas leis.

    Os critérios são obscuros, escussos, pessoais. Trata-se de um processo de promoção baseado na ESCOLHA, sem critérios lógicos ou previstos em lei.

    Mas ficar chorando, ofendendo companheiros que estão nesta situação em nada irá mudar a situação.

    Sugiro que todos os preteridos continuem honrando o que de mais precioso ainda tem, que é o nome a zelar, a dignidade enquanto pessoa e profissional. Não precisam provar mais nada, tenham a sua consciência tranquila de que fizeram e fazem o melhor e só deixaram de ser promovidos devido a FALTA DE CORAGEM MORAL dos responsáveis pelos processos de promoção que se apoiam em atos obscuros e ilegais PARA ESCOLHER quem será promovido. SÃO COVARDES.

    Acreditem, a grande maioria dos seus comandantes desconhecem a fundo o referido processo de promoção e não estão preocupados em saber como funcionam. Muitos deles querem somente que os preteridos continuem trabalhando da melhor forma possível, sem dar qualquer tipo de dor de cabeça por causa dessa promoção. Que andem com boa apresentação individual, com uniformes novos. Eles querem passar dois anos no comando sem ter nenhum problema, principalmente envolvendo os preteridos. Eles (a grande maioria) não estão preocupados com a situação dos preteridos e estão sim, unicamente preocupados com a carreira que ainda tem pela frente. Muitos dos comandantes ainda estão preocupados (mesmo sem ter condições ou perfil) na única promoção por escolha que é a de general.

    Cada preterido tem os seus motivos e sugiro que todos, CADA UM TEM O SEU TEMPO PARA AGIR, tomem providências judiciais caso queiram ser promovidos. Juntem provas diversas (aqui neste blog há matérias com provas de militares promovidos de forma indevida), façam contato com advogados especialistas em causas militares (há os indicados), permaneçam unidos e ganharão muito conhecimento a respeito das ilegalidades. Há sempre aqueles companheiros que estão melhor inteirados a respeito das ilegalidades, que estão sempre repassando e compartilhando os conhecimentos jurídicos da causa. Não esperem nada de bom por parte da Força, nem de seus superiores hierárquicos, sempre foi assim. Não se esqueçam da história dos 28%. O Direito não socorrerá aos que dormem.

    Fiquem atento para o prazo dos cinco anos para que não sejam vítimas da prescrição.

    Há denúncias no Ministério Público (MP) contra estas ilegalidades, portanto, tomem conhecimento e reforcem junto ao MP essas ilegalidades. Valorizem o trabalho e a dedicação de alguns companheiros que estão se empenhando em divulgar os fatos, mostrar as ilegalidades. Mas mantenham o foco no assunto, nada de tratar de assuntos que não irão acrescentar nada ou que fogem do tema.

    A Força Terrestre é grande por natureza, tem muitas histórias bonitas, conquistas, lutas e nada vai apagar isso. MAS NEM POR ISSO PODEM ACEITAR AS ILEGALIDADES COMETIDAS, pois elas já estão manchando a imagem da instituição. CADA UM A SEU TEMPO, MAS TERÃO QUE AGIR. Juntem provas, sejam testemunhas uns dos outros. Chegará uma hora que as ações serão muitas e naturalmente chamará atenção do próprio MP.

    APRENDAM A JOGAR ESTE JOGO. Se a Força ou o seu Comandante não são verdadeiros com vocês preteridos, façam o mesmo com eles, não sejam também verdadeiros. Vocês não estarão sendo falsos dessa forma, apenas aprendendo a jogar o jogo deles. A verdade dói e eles não querem escutar as verdades. POR QUE VOCÊS SERÃO VERDADEIROS COM QUEM NÃO SÃO VERDADEIROS COM VOCÊS??? Portanto, sejam frios e mais inteligentes, menos emotivos e mais racionais.

    Juntem todos os tipos de provas, permaneçam unidos, troquem conhecimentos, falem e demonstrem os fatos com a divulgação das provas (Direito são provas).

    Realmente é humilhante e constrangedor o que muitos ST já viveram e estão vivendo em função das expectativas dessa almejada promoção que nunca chegou ou nunca chegará pela via administrativa (para muitos provavelmente só chegará na justiça). Acredito que a revolta maior é ver companheiros sem nenhuma condição sendo promovidos e outros com muitas condições, deixando de ser promovidos. Depois da humilhação, constrangimento e revolta, percebo que há preteridos envergonhados de usarem a farda pela própria situação criada pela Força.

    Divulguem este blog, pois ele tem sido uma importante ferramenta para unir os preteridos e divulgar diversos fatos. Tem tirado bastante o sono de muita gente lá em Brasília, a ponto de alguns comandantes pedirem a seus preteridos que mantenham a calma e não entrem na justiça. Estão realmente preocupados ou querem apenas ganhar tempo?? Inclusive este blog sofreu tentativas de ataque de hacker neste ano. ENTÃO, QUAL SERÁ O MOTIVO DESSES ATAQUES???

    Entenderam agora a importância deste blog e de se manterem unidos?!

    Fé na missão, foco no objetivo.

    Resposta
  • 10/05/2018 em 18:08
    Permalink

    É humilhante puxar mais 6 meses sem ter ao menos uma esperança em ser promovido. Canalhas, mil vezes canalhas!

    Resposta
  • 11/05/2018 em 00:31
    Permalink

    Estou de saco cheio sobre as indesejadas perguntas na minha OM, tipo quando vc sair QAO? porque vc não sai QAO? o quê aconteceu? o quê vc fez por não sair? Isso é uma tremenda palha assada.

    Resposta
  • 15/05/2018 em 11:53
    Permalink

    Realmente não somos um país sério, tampouco o EB é sério.

    Resposta
    • 22/05/2018 em 21:38
      Permalink

      Meu amigo, vou lhe dizer sobre uma das profissões mais antigas q persiste em praticamente em todo o mundo: a de soldado! Uma carreira centenária q no Brasil segmentaram ao meio e só fizeram Leis ao longo do tempo, para pessoas de “boa índole, famílias de bem, aristocratas, intelectuais e filhos de políticos e apadrinhados da alta sociedade”. Pensamento dos primórdios de antes da Guerra do Paraguai! O q pensar de um país desses, q só reconheceu o valor de comandantes oficiais e jamais o de suas praças?! Estamos em pleno séc. 21 em 2018, e no Brasil não existe Lei de Carreira de Praça das F.A.! Aí você vai para uma missão no exterior e comenta com soldados americanos, canadenses, franceses, etc e todos riem não acreditam q você aceite trabalhar com esse sistema totalmente bizarro, surreal. Alguns ainda falaram: mas o Brasil já é quase um país de 1o mundo, não é?!
      Não sei ao longo dos anos quantas leis existiram para o cargo de oficial das F.A no Brasil, a última foi promulgada em 1972, mas de praça nunca houve. Mesmo após 47 anos desta Lei! Esse é o país q respeita suas praças com um efetivo de mais de 90% dos seus integrantes.
      Praças, exijam sua carreira prevista em Lei!
      Pressionem os políticos e toda a sociedade, exponham esse descalabro e falta de respeito para com sua dignidade.

      Resposta
  • 22/05/2018 em 21:43
    Permalink

    Esse blog está cada vez melhor e já supera em muito, outros sites com o mesmo tema: militarismo.
    Parabéns ao autor e seus colaboradores.

    Resposta
  • 28/05/2018 em 23:12
    Permalink

    Oficial QAO está sendo estigmatizado como baba ovo, puxa-saco e bajulador, muito triste tudo isso.

    Resposta
  • 29/05/2018 em 13:50
    Permalink

    Infelizmente, quando vejo um oficial QAO penso: “esse deve ter babado muito”. Estão maculando esse quadro que deveria representar o mérito.

    Resposta
    • 29/05/2018 em 21:35
      Permalink

      Pois eu já penso diferente: “Se eu estivesse sido promovido a QAO, com certeza estaria ganhando mais” kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

      Resposta
  • 10/07/2018 em 10:38
    Permalink

    quando de fato alguém esta sub judice……o art fala que …o processo começa quando o juiz aceita a denuncia, efetivasse quando o réu é citado…….fui citado em 14 de maio de 2018….e deixei de ser promovido em dez 17, pois me colocaram subjudice desde nov17 e não foi a minha OM….foi o escalão superior e as informações devem partir da OM..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.