Decisão acertada? Bolsonaro não participará de debates no 1º turno

Jair Bolsonaro (PSL), deputado federal que é pré-candidato à Presidência da Républica, decidiu não participar de debates com adversários durante a campanha para o primeiro turno das eleições. A informação é do jornal O Globo.

Bolsonaro pretende organizar lives para conversar com seus eleitores durante os debates feitos em TV aberta. Não é a primeira vez que ele se esquiva de debates.

O parlamentar foi o único ausente no “Diálogo com Presidenciáveis”, que aconteceu no dia 8, primeiro grande evento da corrida eleitoral de 2018, que faz parte da programação da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Niterói (RJ).

De acordo com a assessoria da prefeitura de Niterói, todos os pré-candidatos de partidos com mais de cinco deputados foram convidados, inclusive Bolsonaro. O deputado federal, porém, não respondeu ao convite.

Redação O POVO Online

15 comentários em “Decisão acertada? Bolsonaro não participará de debates no 1º turno

  • 23/06/2018 em 11:07
    Permalink

    Demonstração de Fraqueza…….fugindo de debate.

    Resposta
  • 23/06/2018 em 16:02
    Permalink

    Sim, acertadíssima. Assim, ninguém descobre o quanto ele é despreparado. Só sabe falar gritando, babando e descontrolado. Seria engolido pelos outros candidatos.

    Resposta
  • 24/06/2018 em 00:29
    Permalink

    No debate perguntariam pra ele Bonsounada, Vc tem um plano para melhorar a carreira dos militares e seus vencimentos, já que o sr. Foi militar, resposta dele, sou totalmente vontea o kit gay, não vai ter mais ongs no meu governo, acabou a lei que dá dinheiro para artistas, não sou a favor dos kilombolas, não sou racista, etc etc e etc, se o cara foi militar se elegeu com apoio dos miliares e forças auxiliares, e até hoje não mudou nada da porrada de 2001, que acabou com os militares, vai falar o quê para o povo, vou liberar o porte de arma, então vai aconter o que sabemos gritar, falar de 1964, Dilma e Lula, e a resposta sobre algum projeto que tenga feito para os militares pelo menos S/A Sem Alteração. Kelma Costa está de frente com ele em Minas Gerais, poderia vir para o Rio de Janeiro, que teria grande chance de se eleger, mas eke sabiamente para não sacar um dos filhos colocando Kelma no Rio de Janeiro, deu a ela a liderança do partido em Minas Gerais, mas não deu eleitores. Que ela possa ser eleita por lá, mas vai ser difícil com esta armação Bolsonada.
    Não coloco meu nome pq nunca fez nada pra mim como militar e nem para o povo do Rio de Janeiro, como não existo por ser militar pelas perdas que ele assistiu no Congresso contra seus eleitores, me reservo no direito de ficar no anonimato.

    Resposta
  • 24/06/2018 em 00:40
    Permalink

    Como esse cara de pau tem coragem de falar que é militar e nunca fez nada pelos milicos. Que dirá do povo brasileiro. Ele é do mesmo padrão Dilma, brigou com todo mundo e levou um chute do Congresso Nacional, Lula não é inteligente intelectualmente, mas é um grande político e saber como agir no meio dos cães do congresso e senado. Cb Darciolo tentar ser parecido e é ainda pior fica com papo de Deus e Jesus Cristo, sou cristão evangélico e como esse povo adora dizer que são de Deus, mas a boca só promove e declara desgraças e discórdias.

    Resposta
  • 24/06/2018 em 14:59
    Permalink

    Os praças sempre foram mal tratados na mão dos oficiais, no mínimo os não babões, os profissionais, os que tem vergonha na cara, os que foram contratados para realiza um serviço e os fizeram, os cumpridores de missão. Talvez tenhamos errados em ser praças nesse exército que não valoriza o profissional. Do EV ao Marechal em tempo de guerra, todos temos um trabalho a fazer independente das nossas raízes, Sv Mil Obr, tmpr, esa, aman, qco, esau…. Mas a arrogância fala mais alto e o profissionalismo fica a deriva. Quando o EB se tornar uma equipe de fato eu terei prazer em direcionar o meu voto aquele que mais tenha a oferecer a nossa classe. Entretanto, no momento e pelo que vivenciei nos meus trinta anos de Sv não vou nem pensar em reviver tais episódios. E por conseguinte, o oficial que acha que vai receber voto de praça talvez receba os dos puxa sacos contemporâneos a ele. Sofre doi. Sofrer duas vezes dois mais ainda. Sei que vcs tem muitos amigos oficiais e serão eleito pelo votos dos Cangas. Boa sorte no pleito!

    Resposta
  • 26/06/2018 em 09:16
    Permalink

    Saudações a todos do Grupo. Uma vez um coronel em reunião de oficiais e praças disse: “nem muito ao mar e nem muito a terra”. vi os comentários de alguns colegas polarizado contra Bolsonaro. eu pergunto, os outros pré-candidatos, a maioria comunistas, fazem parte de partidos e os mesmos nunca sequer tiveram nenhuma iniciativa de melhoria real de salário para as forças Armadas. Vocês esperam algo de bom para os militares vindo de Ciro, Marina e Alkmin?? Bolsonaro sempre se manifestou a favor de aumento salarial dos militares, dizer que ele nunca fez nada, ou é por que não gostar de Bolsonaro ou é porque não tem noção histórica e política nenhuma, porque temos um congresso de esmagadora maioria de viés comunista faz mais de 30 anos, ninguém de direita teve espaço no congresso, ainda mais sendo militar, com a ajuda dessa mídia podre e corrupta e essa classe política corrupta passam a idéia de que os militares são autoritários, torturadores e anti-democráticos…entretanto com as redes sociais Bolsonaro apareceu como um nome diferente. Não sou Cabo eleitoral dele e nem pretendo ser, mas temos que ser coerentes, a maior parte dos pré-candidatos tem ou teve aliança com a corrupção aí instalada, Bolsonaro tem defeitos, mas não tem como comparar com esses outros pré-candidatos, todos com um discurso politicamente correto, a favor de aborto, ideologia de gênero, liberação de drogas, alguns tem admiração por Fidel Castro e Che Guevara, como alguém que se julga democrático vai votar em gente desse perfil?

    Resposta
  • 26/06/2018 em 13:31
    Permalink

    Pegou um exemplo de um coronel? Parei, aí. Esses são piores que o dito candidato. Estão há mais de 30 anos na força e só sabem fazer bem é perseguir ST/Sgt e criar missão e escalas que não servem para nada.

    Resposta
    • 27/06/2018 em 10:45
      Permalink

      MUITO BOM SEU COMENTÁRIO TRADUZIU TUDO EM POUCAS PALAVRAS.

      Resposta
  • 27/06/2018 em 10:43
    Permalink

    Meu amigo aqui estamos julgando Bolsounada, e não Ciro Gomes e Marina Silva Etc, este Deputado Federal e sua corja, nunca fizeram nada pelo povo do Rio de Janeiro, e nem pelos militares do Brasil que só perderam em 2001, muitos dos direitos mantidos pelos Estados da Federação, pega o Bolsounada e coloca para governar sua casa, um cara que foge a debate quando o país pega fogo, é um merda n’água boia somente, todos são políticos e ele pelo jeito acha que é político militar, ninguém pode agradar a 2 Senhores assim diz o Senhor, pois há de agradar a um e desagradar o outro, ou ser ao povo ou serve ao poder do dinheiro,
    Bolsounada sempre gritou, gritou fazendo teatro para as Forças Militares, jornalista, Congresso Nacional, Judiciário, etc etc e etc, pega no papel e veja o que fez, NADA, Pegue então a causa dos militares do Quadro Especial NADA, pegue então os 28,86% NADA, pegue então os militares da ESsA no assunto QAO NADA, pegue então os militares do QCO NADA, pegue então o auxílio moradia NADA, pegue então o Anuênio, Triênio ou Quinquênio NADA, pegue as Licenças Especiais NADA, Indenização da LE NADA, Salário família NADA, – ESTE CIDADÃO NUNCA FEZ NADA PELO POVO MILITAR, IMAGEM O QUE FARÁ PELO PAÍS. !!!!!!!!! N A D A !!!!!!!!!
    Estou aqui me referindo ao comentário de um cidadão que deve estar fora do Brasil:
    ” Saudações a todos do Grupo. Uma vez um coronel em reunião de oficiais e praças disse: “nem muito ao mar e nem muito a terra”. vi os comentários de alguns colegas polarizado contra Bolsonaro. eu pergunto, os outros pré-candidatos, a maioria comunistas, fazem parte de partidos e os mesmos nunca sequer tiveram nenhuma iniciativa de melhoria real de salário para as forças Armadas. Vocês esperam algo de bom para os militares vindo de Ciro, Marina e Alkmin??”

    Resposta
    • 27/06/2018 em 14:15
      Permalink

      É isso mesmo, o Bozonaro NUNCA fez nada pelos militares. NADA. Absolutamente, Nada. Nunca mostrou nem vontade de fazer. Ele joga junto com o sistema. Não fosse assim, o cmt do EB não o congraturaria com medalha.

      Resposta
    • 28/06/2018 em 11:43
      Permalink

      Saudações a todos! respondo ao Anônimo de 27/06/2018, em 10:43 e ao anônimo de 26/06/2018, 13:31h… Pergunto: Mas existe outro alguém que fez algo por nós amigos?
      Temos que abrir a mente, e deixar de ser ignorantes políticos, temos que nos unir com os QE, que são exemplo para os graduados de carreira e assim vislumbrar algo de bom para o futuro… Mas somos tão desunidos, que existem subtenentes que são contra a luta dos Sgt QE alcançar a promoção a subtenente, nisso os policiais militares estão bem a frente, politicamente… muitos aqui são tão sem visão e desunidos, ainda, que desqualificam uma opinião minha sem analisar nada.
      Eu não defendo Nenhum Coronel e General na Política, ao contrário….defendo e faço campanha de Graça para praças e oficiais QAO, somente e para serem eleitos este ano. Principalmente eleger Deputados com um viés conservador e liberal para fazer diferença num congresso infestado de comunistas safados e corruptos.
      Pergunto, como alguém fará algo, praticamente sozinho como foi com Bolsonaro ou com uns poucos “gatos pingados”?
      Se elegermos pelo menos um candidato a deputado federal por Estado, teremos uma bancada fazendo coro com os que defendem os Sgt QE como é o caso do Subtenente Gonzaga da PM de Minas Gerais, exemplo de um praça que é um político com visão aguçada.
      Sei que Bolsonaro tem bom relacionamento com muitos generais, inclusive colegas de turma dele, mas isso amigos isso é fazer política, vocês acham que ele deveria ser um amotinado, indisciplinado, continuar causando só polêmicas? Muitos estão fazendo coro com a mídia podre aberta que difama Bolsonaro. abram os olhos, não é por aí, temos que ter uma visão mais equilibrada e nos unir e não polarizar.
      O voto impresso foi um Projeto que Bolsonaro conseguiu aprovar, já que conseguiu ter alguma força no Congresso, mas só muito recentemente, uma coisa muito boa o voto impresso, que sabemos seria uma forma excelente de auditar as eleições, mas até isso conseguiram derrubar.
      As instituições estão todas comprometidas com o “Mecanismo” que beneficia as oligarquias e as cúpulas corruptas do Poder.
      O que temos que fazer é eleger Deputados e Senadores que defendam nossa causa, mas que tenham noção que as Instituições, todas elas foram aparelhadas, e não é polarizando quem é contra ou a favor de Bolsonaro que vamos vislumbrar alguma mudança. Tenho acompanhado a política a muito tempo, e quando citei esse Coronel que uma vez disse isso, poderia ter citado outra pessoa, até um soldado, mas recortei o que interessa…Temos que pegar essa onda do Bolsonaro, onde uma parcela grande da sociedade civil tem tido apreço por ele…existe uma possibilidade dele ser eleito ainda no primeiro turno e devemos aproveitar e eleger candidatos militares a favor de nossa causa para o Congresso. Não vejo ele como alguém que estando na cadeira presidencial vai ser ruim para nós praças. Simples assim!

      Resposta
  • 28/06/2018 em 20:35
    Permalink

    Impressionante, esse cidadão. Fala que apoia candidato praça e QAO, mas no final pede foto para o Bozonaro que nunca fez nada pelos militares. Nem procurou ajudar. Todos sabem que a alteração da nossa aposentadoria está atrelada ao pessoal civil. Já foi dito, caso a aposentadoria do pessoal civil mude a nossa vai junto. Um dos grandes apoiadores dessa reforma previdenciária é o seu BOZONARO. Ou seja, votar na reforma é votar contra militar. Em nenhum momento ele fez uma declaração forte e contundente contra a mudança da nossa parca aposentadoria. Nada. Ficou e está caladinho. É esse que vai nos ajudar? Fala dos QE? Os QE ganharam a promoção da DILMA. O BOZONARO nem ajudou. Junto com o cmt do EB, torceu para dar errado. Mas eu entendo, deve ser um auxiliar do gabinete do deputado fujão.

    Resposta
    • 29/06/2018 em 20:08
      Permalink

      Sr anônimo de 28/;06/2018 20:35h .É lamentável, achar que a Dilma tenha algum interesse em beneficiar militares do EB…a MP do mal ficou aí perdurando os quase 14 anos de PT e nada fez e ainda tem gente que acredita em utopias. Falando bobagens, não estou pedindo votos pra Bolsonaro amigo. cresça politicamente cidadão, não se engane com politicagens de esquerda que ficou quase 14 anos e o Brasil está esse caos. Vamos mudar esse foco, aumente a visão, não acredite em partidos que difamam os outros, seja quem for, pesquise, procure saber a verdade sobre os pré-candidatos.

      Resposta
      • 30/06/2018 em 14:57
        Permalink

        Vou te contar dois segredos. Não espalha. 1. A esquerda ficou 14 anos no poder e não fez nada pelos militares? Os generais ficaram 21 e fizeram o que pelos militares? NADA! 2. Nós não tínhamos nem 13 salário. O funcionário civil tinha. Pasme! Não acredita? Dá uma googlada, aí. Quem nos concedeu o 13 foi o Sarney. Então, abiguinho, não me venha dizer aquilo que devo conhecer. Conheço bem a nossa classe. Vejamos o Estergoy, está no poder. Fez o que pelos milicos? NADA! Fez e parabenizou a PRF. Concedeu uma nova gratificação para eles. Uma escala, VOLUNTÁRIA, de 12 horas na PRF vale 920 reais. A nossa de 24h vale uma cadeia. Preciso falar de interstício? Claro que não. Os nossos chefes/cel/gen são uma farça.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.