Por Auxílio Moradia, Juízes farão Greve – E Militares sem Moradia em Zona de Guerra?

ENQUANTO ISSO MILITARES MORANDO EM SITUAÇÃO DE RISCO

Resta aos Militares, ajuizar Ações na Justiça Federal, com amparo no Estatuto dos Militares, para o recebimento de Auxílio Moradia, especialmente os moradores de favelas e bielas, bem como os residentes em imóveis locados, todos, de certa forma, em situação de risco e muitos, verdadeiramente, em zonas de guerra.

JUÍZES AMEAÇAM GREVE E FARÃO PARALISAÇÃO – ABAIXO REPORTAGEM DA UOL

“A diretoria da Ajufe (Associação de Juízes Federais do Brasil) decidiu na madrugada desta quinta (22) convocar uma paralisação da categoria para o dia 15 de março. A ameaça de uma reação da classe ao Supremo foi antecipada no Painel, por Julia Chaib.

A greve será referendada em votação virtual dos 2.000 associados da entidade ao longo do dia.  O presidente Roberto Veloso também marcou uma assembleia extraordinária para decidir sobre uma greve por tempo indeterminado a partir de 3 de abril.

O encontro acontecerá em 23 de março, um dia depois do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode extinguir o auxílio-moradia. Os 28 diretores da Ajufe, além de todos os associados, terão de votar.

Nesta quarta (21), a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, decidiu que o plenário da corte julgará em 22 de março o auxílio-moradia pago a juízes de todo o país.

A ministra foi acusada de ter sido seletiva: mirou a Justiça Federal, mas ignorou ação sobre penduricalhos de tribunais estaduais.

Leia a íntegra do Painel aqui“.

5 comentários em “Por Auxílio Moradia, Juízes farão Greve – E Militares sem Moradia em Zona de Guerra?

  • 22/02/2018 em 19:29
    Permalink

    Minha sugestão é que tire também a moradia dos Generais e dos Cmt de OM. Quem sabe assim eles também brigarão por moradia pra nós militares.

    Resposta
  • 22/02/2018 em 20:14
    Permalink

    Os Militares tem que entrar em massa, com Ações na Justiça Federal, pedindo restituição de locação de imóveis e Auxílio Moradia, compatível com a tabela de valores publicada no Boletim do Exército.

    Resposta
  • 22/02/2018 em 20:15
    Permalink

    Messias.
    Tem que publicar essa tabela de valores de aluguel.

    Resposta
  • 22/02/2018 em 20:16
    Permalink

    Já existem Juízes que determinaram o pagamento dos gastos com alugueis.

    Resposta
  • 22/02/2018 em 20:20
    Permalink

    Tinha que esses comandantes (c minúsculo) pagar aluguel ou morar na favela.
    Há tem um ex-comandante da marinha, que comprou apartamento de 7 milhões em copacabana.
    Achou aonde esse dinheiro?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.