SARGENTO DO EXÉRCITO É EMPOSSADO JUIZ NO AMAZONAS – EVASÃO NOS QUARTÉIS.
Os militares das Forças Armadas têm repetido: “só o papiro liberta”
EX-SARGENTO, AGORA JUIZ, É DA TURMA DE 2002 DA ESIE – BELO EXEMPLO
O Ex-Sargento Charles José Fernandes da Cruz, servia no HMASP – Hospital Militar de Área de São Paulo e é da Turma de Formação de Sargentos de 2002, da EsIE – Escola de Instrução Especializada.
O Magistrado ocupará cargo no interior do Amazonas, onde em breve, será tentado a frequentar os Palanques dos Quartéis e a receber Medalhas que, até então, fazia parte do sonho de consumo para as promoções dos militares.
BAIXOS SALÁRIOS E SACERDÓCIO – EVASÃO DE MILITARES
Os baixos salários, aliado a Profissão de verdadeiro Sacerdócio, muitas das vezes com a renúncia à família, são os principais fatores que tem levado Oficiais de Carreira, especialmente, os formados no IME – Instituto Militar de Engenharia, Médicos, QCO – Quadro Complementar de Oficiais e, até mesmo da AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras a pedir demissão dos quartéis. Os Sargentos seguem o mesmo caminho.
Atualmente, os militares tem trocado a profissão das Armas, por Cargos, outrora entendidos como não convidativos: Policial, Técnico e Auxiliar do Judiciário e Professor, dentre outros. Muitos acham que qualquer profissão há de ser melhor reconhecido que a militar.
AUMENTO NO EFETIVO DE MILITARES TEMPORÁRIOS – PERDA DO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO
O General Villas Boas, aposta na redução drástica do efetivo de militares de carreira e no aumento do efetivo de militares temporários, como medida para a redução de custos do sistema previdenciário dos militares.
O Blog entende que a medida poderá trazer significativos resultados no aspecto orçamentário previdenciário, porém entende que a Instituição perderá o sentimento de pertencimento, tão caro a dedicação e amor a profissão castrense.
De toda forma algo teria que ser feito e, no momento, parece ser uma medida entendível.
“Entendemos que se deveria aumentar o efetivo de PTTC, bem como elevar o adicional percebido, atualmente em 30% para 50%, dos Soldos”.
Belo Exemplo!
Provando cada vez mais, que o ser humano tem potencial para galgar objetivos
Esqueceu de comentar o expressivo aumento de PTTC (maioria esmagadora de oficiais R1 oriundos da AMAN) nos quartéis – cabide de emprego.
Belo Exemplo! Realmente seguir carreira no EB nao leva anada.
Me envergonharia em ser um dos comandantes das FFAA, principalmente do EB, depois da passagem do governo militar, que permitiram a destruição das forças armadas……parabéns seus incompetentes e corruptos, só se importaram com o seu……..vocês não são patriotas……..são mercenários.
Parabéns camarada seja feliz
Sou militar, e bacharel em Direito, ja fiz varios concursos na área de direito, esse ex companheiro é um vencedor parabéns. Imagino como a vida foi sacrificada para ele sair de casa as 05:00 da manhã e retornar depois das 22:00, horário de saida da Faculdade.
O mérito é seu p Charles. Nosso companheiro da gloriosa turma de 2002. Avante Guerreiro! . São votos do seu parceiro de turma R Viana
teste
RLP
Sargento do EB sei como a caminhada do papiro é árdua, porém nobre. Realmente, os temporários cerca de 90% não prestam e desmerecem a carreira, no entanto para os que enfrentaram as diversas etapas do concurso repito “SÓ O PAPIRO LIBERTA”, só que agora para rumos melhores. Sempre avante e parabéns ao ex companheiro de caserna.
Merecidamente. Parabéns!
Sucesso companheiro!
Que sirva de exemplo para os demais que pretendem galgar outros rumos com louros e glórias incontestes.
Você é um guerreiro!
vida castrense?!?!
Nos vivemos em um exército submisso a política, nos moldamos ao sabor dos ventos.
Revolta vivida por todos, praças e oficiais.
Erros que perduram ano após ano na “vida” militar”.
Somos usados para conter mazelas sociais que tem em sua alma a realidade política.
Saímos de nossas casas SEMPRE SEM RECEBER e pagamos do nosso bolso para ir para qualquer missão.
Nossos efetivos se vêem afogados prlo menos em 1 empréstimoque teve que fazer para pagar suas contas, suas mudanças sem vantagem nenhuma em NENHUMA TRANSFERÊNCIA, sim amamos nossa bandeira, porém também somos pais de família e dói ver no olhar do teu filho da tua esposa as necessidades principalmente financeira em todos os aspectos NUNCA serem sanadas.
Amar bandeira será?
Então procurem saber quantas familias formadas por militares se desfazem, quantos problemas psicológicos, quantos suicídios.
É gritante o descaso e a falta de humanidade.
Ai nasce em nossos pensamentos mais valorosos e como um grito sem precedentes:
SÓ O PAPIRO LIBERTA!!!
PARABÉNS CARO GUERREIRO!!!
EXEMPLO!!!
Deveria sim acabar com os PTTC. O que não falta no Exército são homens. Na verdade, se reduzisse em 40% os efetivos das unidades, tudo continuaria a funcionar normalmente.
Parabéns camarada também sou da turma de 2002 da EsSA, e estou estudando.
Sucesso!!!
Sou sgt do EB turma 2009. Sai dia 14 de dezembro, não solicitei o reengajamento, seria o último, pois falatava um dia p estabilizar. Passei no concurso para agente penitenciário. Sai com um concurso garantido e recebi pecuniária (no valor de 10 vencimentos brutos de 2º sgt), transferencia p minha cidade de origem quando entrei no EB, ou seja quase R$ 100.000. Aconselho a todos os colegas de farda, principalmente os ”terceiros pica-fumo”. SAIAM ENQUANTO É TEMPO, DE PREFERÊNCIA ANTES DE ESTABILIZAR, pra poder receber a indenização pecuniária e a transferência p cidade de origem !!!
Aumentar o efetivo de PTTC significa diminuir as vagas para o QAO, pois ocupam vaga de QAO. Pára de dar bizu furado Messias.
Pára de dar bizu furado Messias. Aumentar o nr de PTTC significa diminuir o nr de QAO, pois ocupam vaga de QAO.
Parabéns ao nobre companheiro! E lembro aqui a quem ler, q existem muitas centenas de companheiros q poderiam ter uma carreira digníssima e reconhecida na própria Instituição em unir o gosto pela atividade militar com uma área de serviços ao público também civil com a criação de concursos de concursos internos e claro, uma total reestruturação da Carreira Militar dos Praças das F.A. principalmente. Acabar com verticalização remuneratória de uma única carreira FICTÍCIA. Remuneração em tabelas proporcionais e paralelas, lado a lado, Oficiais e Praças.
Todo o mérito ao militar e q seja agraciado com uma nova vida profissional plena e feliz, sendo justo e ajudando toda uma coletividade q anseia por dias melhores por mais Justiça social neste país. Felicidades.