A voz das Praças no Congresso, STen Hélio Negão: “sei o anseio de vocês”

” Deputado federal mais votado do RJ e fiel escudeiro do presidente eleito, o subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes dá seu recado: ‘sei o anseio e a necessidade de vocês. Contem comigo!”

Nota do Editor:

  • Replicamos mais uma bela reportagem do Montedo.com.br.
  • Torcemos para que Deus ilumine o Deputado Federal, Subtenente Hélio Bolsonaro, o Hélio Negão, para que ele, no limite de suas forças, possa ouvir e ter a sensibilidade de lutar pelos anseios e necessidades dos militares, especialmente das Praças, que afirma conhecer.
  • Sabemos que além da necessidade de Lei com Plano de Carreira, para às Praças das Forças Armadas, há, outro segmento importantíssimo, que são os esquecidos “Reservistas da Pátria”, os Reservistas das Forças Armadas – Soldados, Cabos e Sargentos Temporários, que, anualmente, servem aos mais diversos quartéis do País e saem “mão a frente, outra atrás”, sem qualquer direção ao mercado de trabalho e reconhecimento da Nação que jurou defender com o “Sacrifício da Própria Vida”.

 

26 comentários em “A voz das Praças no Congresso, STen Hélio Negão: “sei o anseio de vocês”

  • 24/11/2018 em 11:27
    Permalink

    Faço parte de grupo de Whatsapp denominado preteridos. Tentamos contato com este sr Helio Bolsonaro pleiteando apoio para a criação de uma Lei de Promoção de Praças e apoio aos preteridos, pois estamos cansados de ser roubados pelos os oficiais do EB em nossos direitos através de portarias que mudam ano a ano, e são portarias que vão contra Estatuto dos Militares e Constituição. Sabe o que me admirou muito? Este sujeito, Helio Bolsonaro, através de um de seus assessores disse que não apoiaria a nossa causa, isto é os preteridos e a criação de uma Lei de Promoção de Praças. Este deputado para mim é um papagaio do Bolsonaro, só quer garantir o dele e não ira apoiar nenhum praça. E para quem não sabe este individuo é subtenente de infantaria de 92……um preterido também……

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:28
    Permalink

    Será que Deus colocou o Hélio lá para ajudar nessa questão das promoções dos S Ten.

    Creio que sim, ninguém aguenta passar 30 anos de serviço, aí vem um carinha lá da PQP (ponte que partiu) e dentro de menos de 1 ano você é jogado na vala porque ele não foi com tua cara, ou você falou algo que tocou os brios do indivíduo.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:30
    Permalink

    Ele só esta fazendo a velha e suja politica; quer aparecer, tirar fotos, para dar uma de sociável. para se garantir nas próximas eleições. Vou te contar uma futuro deputado……quem te colocou ai foram o voto de praças, e se não nos apoiar podemos muito bem votar em outro.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:35
    Permalink

    Sr. Deputado Hélio Negão!
    Contamos com seu compromisso de fazer-se representante e por a Voz à favor dos Praças das FAA!
    Principalmente, na questão de promoções dos Sargentos e Subtenentes ao acesso ao 1° Posto, por meio de critérios de Antiguidade e Merecimento, que já é uma realidade e praticado, por força de Lei, nos Bombeiros e PM do Distrito Federal!

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:39
    Permalink

    Conheço o Deputado Hélio Negão, servimos no QG do CML, inclusive temos amigos em comum. Posso dizer ,pelas palavras do congressista eleito, que este conhece a gravidade da situação pela qual passa as praças, em especial, os Subtenentes que , como ele, foi preterido injustamente no processo de promoção gerido pela DAProm, o qual é desprovido de segurança jurídica, além de desrespeitar, flagrantemente, o art. 37 da Constituição e que, por isso, não deveria receber tal denominação e sim de “Deliberação do conselho de Fátima ” pois tamanha é a obscuridade desses atos e a volatilidade das Portarias que, ridiculamente, os embasam.
    Alguém tem que ser, penalmente , responsabilizado por isso.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:43
    Permalink

    Bom dia caro Companheiro de 92!
    Espero que suas palavras sejam reais, e que você convença seus companheiros de congresso e também nosso presidente Bolsonaro, que o Exército e às Forças Armadas, têm Praças de alto gabarito, capazes de assumir funções de relevância no governo.
    Quem elegeu Bolsonaro, foi na grande maioria, Praças e seus familiares, dos quais me incluo.
    Ao ver fazendo lobi, somente aos generais, começo a perceber que nada mudou.
    Mas voltando ao assunto das promoções, caso o companheiro não fosse eleito, seria e é, um preterido assim como nós. Um preterido provavelmente com curso superior, cursos de especialização no Exército, com 6 guarnições,destas 2 fronteiras, curso operacional, comportamento excepcional, e por aí vai.
    Mas devido não existir uma lei de promoção para nós PRAÇAS, ficamos a mercê de uma comissão covarde, que com um poder ilegal de 49 pontos, promove os cordeirinhos do sistema, não se importando com qualificações e MÉRITOS, de concursos, cursos e capacidade física e intelectual.
    Eu sinceramente espero, que Vc, conhecendo nossa realidade, possa fazer algo a mais, do ser com o perdão da palavra, papagaio de pirata, do Bolsonaro!
    E digam ao Bolsonaro que respeite às praças e os votos que nós lhe proporcionamos.
    Diga a Ele que em reuniões de Generais, muitos que lhe criticaram, agora estão lá, bbovo. Se eles faziam isso com Lula e Dilma. Bajuladores!

    Resposta
  • 24/11/2018 em 11:57
    Permalink

    Não conheço o nobre Dep fed, mas espero que a longa convivência com o Bolsonaro tenha despertado nele (caso não seja seu perfil natural) o espirito de luta. Dessa forma ele nos apoie no combate às ilegalidades e injustiças feitas com as praças. Inclusive, ele mesmo é uma vítima. Agora ele tem vós!!! Sendo assim espero que ele denuncie o que estamos sofrendo, inclusive para que facilite o entendimento do judiciário nesse sentido!!! Vamos aguardar seu primeiro pronunciamento, e então veremos se acertamos na nossa votação!!! Sinceramente Hélio, espero uma postura combativa e independente!! Que DEUS te fortaleça e te dê coragem!!

    Resposta
  • 24/11/2018 em 12:22
    Permalink

    Espero que o subtenente Hélio, não esqueça que é um preterido da turma de 92 e como deputado possa levar aos ouvidos do presidente a voz de todos que estão nessa situação, mostrando a ele essa forma esdrúxula de pontuação dessa comissão, e o não reconhecimento da força para aqueles que trabalharam 30 anos.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 13:06
    Permalink

    Obrigado ao Deputado Federal ST Hélio. Estamos juntos. Contamos com seu apoio. O ST Hélio foi um militar que tem vários Cursos, nível superior, porém toda a carreira ficou no RJ, sem a vivencia que tanto falam e com isto foi preterido. Tem QAO que nunca fez Curso, TAF “B”, TAT “B”, CFS “B”, CAS “B” e toda carreira no mesmo Quartel. Isto que eu não entendo como funciona? A vivencia é critério para promoção? Alguém sabe informar? Tem camarada de arma que toda carreira serviu em Hospital Militar meio expediente e no QA superou militares com Cursos e várias guarnições.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 14:30
    Permalink

    Houvi ótimas referências dele,super educado era do PIC-RJ e não bisbilhotava a vida de ninguém,sempre procurando ajudar os companheiros e não era bajulador.E também era mais um torrado pelo SISTEMA.
    Vou pessoalmente no gabinete se DEUS quiser.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 14:46
    Permalink

    O Companheiro que citou que o ST Hélio não atendeu o pessoal do grupo dos preteridos. Creio que foi “falha nas comunicações”. O ST Hélio ainda não tomou posse e não tem assessores. De repente o fone que fizeram o contato foi de alguém que estava distribuindo “santinhos da campanha”, ou seja, alguém que estava na campanha dele e nem tem conhecimento do assunto. O ST Hélio é muito gente boa e humilde. Ele jamais vai deixar de atender alguém. Faça o contato novamente Companheiro que ele vai atender. Janeiro ele será Deputado. Hoje ele é somente eleito.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 15:38
    Permalink

    Lembro dele Aluno Helio. Fez o Básico na 5ª Cia (Com). Ele era Civil quando chegou na ESA. Perece-me que o Cmt do 3º Pelotão do Básico era o 1º Ten Com Celso Ricardo e o Adjunto era o 3º Sgt Com Santos Moreira. No qualificação o Aluno Hélio ficou no 5º Pelotão (Casamata) Comandado pelo 1º Ten Inf Cezar e Adjunto 3º Sgt Inf Goffe. A última vez que tive noticia os Tenentes são Coronéis da Reserva e o Sargentos, um é Cap QAO e o Sgt Goffe nunca mais soube noticiais dele, dizem que ele formou em Odontologia e saiu do EB . Fico Feliz ao ver um Subtenente tornar-se Deputado Federal com recorde de votos.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 15:38
    Permalink

    Quais e-mails e telefones de contatos com ele? Tem endereço de gabinete no Rio?

    Resposta
  • 24/11/2018 em 15:42
    Permalink

    No meio de tantos Generais 4 estrelas bajulando Bolsonaro, graças a Deus temos um Subtenente que terá a oportunidade de conversar com o Presidente e tentar a aprovação de uma Lei de Promoção de Praças e com isso corrigir as injustiças da Comissão de Promoção.

    O St Hélio tem moral para solicitar qualquer coisa a Bolsonaro, pois ele esteve do lado do presidente durante a campanha e foi importante para quebrar as resistência a Bolsonaro por parte dos grupos afrodescendentes que o acusavam de ser racista. Por isso o ST Hélio foi estrategicamente colocado ao lado do Bolsonaro sempre que ele ia fazer uma live ou dar entrevistas e ainda teve a autorização para usar o nome de campanha “Hélio Bolsonaro”.
    Contamos com você, nobre Deputado Federal ! e contamos também com o Tenente Messias Dias que vai dar total publicidade a todas as ações do Hélio em prol dos militares. Esperamos que não nos decepcione.

    Resposta
  • 24/11/2018 em 17:04
    Permalink

    Não sei se o Helio lera aqui, mais lembre ao Bolsonaro quando ele se rebelou contra a instituição os oficiais viraram as costas para ele, o proibiram de entrar em varias OMs. Lembre a Ele, a Bolsonaro, que não é só oficiais que são seus eleitores, praças também são….e praças são a maioria, mais votos!!!

    Resposta
  • 24/11/2018 em 20:56
    Permalink

    Sucesso nobre amigo. DEUS está no caminho, confie.

    Resposta
  • 25/11/2018 em 20:56
    Permalink

    CONCORDO! “DEP. HELIO tem moral para falar com o Pres Bolsonaro pois esteve junto em todos os momentos da exitosa campanha” e certamente irá levar os clamores da classe dos PRETERIDOS em busca da almejada e justa promoção à 2º Ten, pois também é um dos nossos, e não suporta ver a injustiça e descaso da DAPROM que macula processos e rasga a CF/88, a seu bel prazer, fazendo “terrorismo psicológico” aos STen em final de carreira! RELEMBRO, lembrem VOCÊS também e repassem: Quando o então Cap Bolsonaro lutou por direitos, MUITOS OFICIAIS o PROIBIRAM de entrar nos quartéis logo no início de sua campanha para Deputado! E agora senhores Cel, Generais? Rsss. Então sejam coerentes por favor! Nem vou tecer comentários!
    Permitam que se dê um fim ao ranço com seus velhos STEN, os quais já deram e ainda dão sua devotada parcela à nossa Instituição! Tal fato não seria alvo de acaloradas críticas se a DAPROM tivesse cumprido seu papel tendo levado as promoções na legalidade e não desrespeitando a Lei da Administração Pública (LIMPE)! Entre militares o Presidente Bolsonaro foi eleito com a maioria dos votos das praças e suas famílias, então nada mais justo do que seu já prometido “olhar sobre a tropa”, especialmente os mais injustiçados! ALGUNS de vocês irão lembrar que Bolsonaro no início de sua vida de candidato percorreu estados, quartéis em busca de apoio, e numa dessas visitas foi ao Grêmio GERALDO SANTANA em Porto Alegre no ano de 1994 ou 1996…. o ônibus que nos levou lotou de PRAÇAS alguns poucos oficiais! Afinal está na hora de acabar essa novela das promoções, STen Hélio, leve este pleito ao nosso Presidente Bolsonaro, converse com ele, com certeza temos muitos STen PRETERIDOS com Excelente qualificação moral, física e intelectual, temos certeza de nossa vitória para o Bem Maior se Deus quiser!

    Resposta
  • 25/11/2018 em 22:33
    Permalink

    Ele conhece a angústia de um preterido a QAO que é humilhante, desmotivante e deprimente. Tem muitos subs que estão depressivos. Acredito em um decreto presidencial sobre a promoção dos preteridos a QAO através da influência do nosso deputado Hélio.

    Resposta
  • 26/11/2018 em 22:41
    Permalink

    É uma situação injusta esta dos QAO. Pelo andar da carruagem um grande exército dos preteridos está se formando e futuramente poderá se tornar uma significativa força política. Já imaginou 1000 mulheres de subtenentes acampadas nas esplanadas dos ministérios azucrinando o governo Bolsonaro? apoiadas pela imprensa e pela oposição? Se o governo Bolsonaro nos ignorar não nos restará outra opção a não ser esta. Uma situação que exige a união dos preteridos. SELVA!

    Resposta
  • 27/11/2018 em 12:35
    Permalink

    Não vai fazer nada. Parece um boneco do posto atrás do Bolsonaro. Só balança a cabeça concordando com tudo com o que o Bolsonaro diz.

    Resposta
  • 27/11/2018 em 12:52
    Permalink

    PRETERIDOS UNI-VOS, JUNTOS SOMOS FORTES VAMOS NOS ORGANIZAR DE FORMA ESTRATÉGICA. A IDEIA DE UM ACAMPAMENTO DE MULHERES DE SUBS NA ESPLANADA É BOA. BASTA HAVER UNIÃO. EU MESMO LONGE VOU CONTRIBUIR E MINHA ESPOSA SE DISPÕE A FICAR UMA SEMANA LÁ. TEMOS QUE FAZER BARULHO SIM A MÍDIA VAI NOS AJUDAR E NENHUM GOVERNO VAI QUERER SE INDISPOR.

    Resposta
  • 28/11/2018 em 09:05
    Permalink

    Sr. deputado, contamos com Vossa Exa. para tornarmos a nossa promoção a QAO mais justa, transparente e sem interferências; livres de negociatas, apadrinhamentos, troca de favores e bajulações. Que um QAO seja realmente honrado e digno.

    Resposta
  • 28/11/2018 em 16:52
    Permalink

    SR DEPUTADO HÉLIO, NÃO SE ESQUEÇA DOS SOFRIDOS PRETERIDOS QUE FORAM INJUSTIÇADOS PELA FORÇA. ELES DERAM A VIDA PELO EB DURANTE 30 ANOS, JÁ CUMPRIRAM MUITAS MISSÕES BOCAS PODRES E JÁ SACRIFICARAM MUITOS FINAIS DE SEMANAS. ELES NÃO PODEM SER JOGADOS NA VALA COMUM DO ESQUECIMENTO.

    Resposta
  • 05/12/2018 em 15:25
    Permalink

    Eu acredito no Hélio. Temos uma oportunidade ímpar de exigir nossos direitos. Aqui na Força não há representatividade. Vamos formar uma comissão e comparecer ao Gabinete dele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.